Carregamento de 100W da Xiaomi ainda irá demorar para chegar ao mercado

Celular que carrega em apenas 17 minutos ainda está em fase inicial, tecnologia conta com dificuldades de implantação, diz a Xiaomi.
Avatar de André Luiz
05/02/2020 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
xiaomi-100w

Já pensou em carregar uma bateria em apenas 17 minutos? Essa é a proposta da Xiaomi. Ela apresentou recentemente sua nova tecnologia de carregamento rápido 100W Super Charge Turbo. Com esse carregador, um celular com uma bateria de 4.000 mAh levou esses 17 minutos de 0 a 100%. Mas, até agora, não havia muitos detalhes sobre o funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também:

A má notícia é que não será logo que veremos um smartphone comercial da Xiaomi usando essa tecnologia. O vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, disse na rede social chinesa Weibo alguns detalhes desafiadores antes de tornar a tecnologia comercial.

YouTube video

Weibing diz que há principalmente cinco dificuldades técnicas que precisam ser consideradas:

  1. Perda da capacidade da bateria: as baterias não gostam de calor, e é por isso que as células de carregamento rápido são mais rápidas para perder sua capacidade ao longo do tempo. E com a velocidade de carregamento de 100W, veremos uma perda 20% maior na capacidade da bateria em comparação com o carregamento rápido de 30W atual.
  2. Implementação técnica: Weibing não entrou em detalhes sobre a implementação do Super Charge Turbo de 100W, mas afirmou que exige uma solução de carregamento de voltagem ultra-alta.
  3. Desempenho: A empresa deseja tornar sustentável o Super Charge Turbo de 100W e não apenas implementá-lo com os recursos disponíveis atualmente.
  4. Segurança: A Xiaomi precisa trabalhar em vários métodos de proteção para diferentes componentes, incluindo placa-mãe, bateria e carregador, para tornar sua tecnologia de carregamento mais segura. Afinal, calor pode significar fogo.
  5. Vários cenários de carregamento: Embora o Super Charge Turbo de 100W seja uma tecnologia de carregamento com fio, a Xiaomi também está considerando cenários de carregamento sem fio e compatibilidade com o carregador.

Weibing não revela quando exatamente a Xiaomi lançará um smartphone com carregamento rápido de 100W, mas continuou dizendo que a tecnologia está no estágio inicial da produção em massa e pode ser esperada no futuro.

Ele acrescenta ainda que os smartphones 5G consomem mais energia do que seus equivalentes 4G, que exigem baterias maiores, e pergunta aos usuários se eles preferem uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 30W ou uma célula de 4.000 mAh com carregamento de 100W.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Via Gsmarena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ