Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Carregamento de 100W da Xiaomi ainda irá demorar para chegar ao mercado

Carregamento de 100W da Xiaomi ainda irá demorar para chegar ao mercado

Celular que carrega em apenas 17 minutos ainda está em fase inicial, tecnologia conta com dificuldades de implantação, diz a Xiaomi.
Por | 5 de fevereiro de 2020 às 10:37
xiaomi-100w

Já pensou em carregar uma bateria em apenas 17 minutos? Essa é a proposta da Xiaomi. Ela apresentou recentemente sua nova tecnologia de carregamento rápido 100W Super Charge Turbo. Com esse carregador, um celular com uma bateria de 4.000 mAh levou esses 17 minutos de 0 a 100%. Mas, até agora, não havia muitos detalhes sobre o funcionamento.

Leiam também:

A má notícia é que não será logo que veremos um smartphone comercial da Xiaomi usando essa tecnologia. O vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, disse na rede social chinesa Weibo alguns detalhes desafiadores antes de tornar a tecnologia comercial.

Weibing diz que há principalmente cinco dificuldades técnicas que precisam ser consideradas:

  1. Perda da capacidade da bateria: as baterias não gostam de calor, e é por isso que as células de carregamento rápido são mais rápidas para perder sua capacidade ao longo do tempo. E com a velocidade de carregamento de 100W, veremos uma perda 20% maior na capacidade da bateria em comparação com o carregamento rápido de 30W atual.
  2. Implementação técnica: Weibing não entrou em detalhes sobre a implementação do Super Charge Turbo de 100W, mas afirmou que exige uma solução de carregamento de voltagem ultra-alta.
  3. Desempenho: A empresa deseja tornar sustentável o Super Charge Turbo de 100W e não apenas implementá-lo com os recursos disponíveis atualmente.
  4. Segurança: A Xiaomi precisa trabalhar em vários métodos de proteção para diferentes componentes, incluindo placa-mãe, bateria e carregador, para tornar sua tecnologia de carregamento mais segura. Afinal, calor pode significar fogo.
  5. Vários cenários de carregamento: Embora o Super Charge Turbo de 100W seja uma tecnologia de carregamento com fio, a Xiaomi também está considerando cenários de carregamento sem fio e compatibilidade com o carregador.

Weibing não revela quando exatamente a Xiaomi lançará um smartphone com carregamento rápido de 100W, mas continuou dizendo que a tecnologia está no estágio inicial da produção em massa e pode ser esperada no futuro.

Ele acrescenta ainda que os smartphones 5G consomem mais energia do que seus equivalentes 4G, que exigem baterias maiores, e pergunta aos usuários se eles preferem uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 30W ou uma célula de 4.000 mAh com carregamento de 100W.

Via Gsmarena

Mais sobre: Xiaomi,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais