Brasileiro Hugo Barra anuncia demissão do Facebook

Brasileiro que já trabalhou no Google e depois na Xiaomi, anunciou hoje que pediu para sair do Facebook, onde liderava time de realidade virtual
Avatar de André Luiz
18/05/2021 às 21:36 | Atualizado há 3 anos
hugo barra sai do Facebook

O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente de AR e VR do Facebook, anunciou em sua página do Facebook que está deixando a empresa que assumiu após sua saída da Xiaomi quatro anos atrás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje é meu último dia no Facebook Reality Labs, depois de 4 anos trabalhando em projetos que foram mais emocionantes e mais desafiadores do que qualquer coisa que encontrei na minha carreira, com algumas das mentes mais brilhantes e pessoas mais gentis que já tive o prazer de conhecer”, escreveu Barra no post. Ele disse que planejava “explorar o espaço tecnológico da saúde”, para que pudesse aplicar o que aprendeu na tecnologia do consumidor para resolver problemas na assistência à saúde. “Acredito que a sociedade ainda está mal equipada com as ferramentas que as pessoas precisam para realmente entender nossa saúde e obter controle sobre nossos resultados de saúde”, escreveu.

Depois de servir como vice-presidente de gerenciamento de produtos Android do Google e, em seguida, vários anos na Xiaomi, Barra juntou-se ao Facebook em 2017 para liderar sua equipe Oculus VR. Em 2019, ele passou para seu papel atual,  encarregado de  “construir um ecossistema global de parceiros AR/VR” com sede em Nova York, que acabou se tornando parte do Facebook Reality Labs.

Barra está deixando o Facebook antes que a empresa lance seu primeiro par de “óculos inteligentes” de consumo, que disse no ano passado que seria um produto ray-ban da marca. Ele divulgou o projeto no Twitter em setembro passado e mencionou o lançamento em sua nota de despedida (mas não forneceu detalhes sobre uma data de lançamento que não seja “este ano”). Barra disse que o desenvolvimento dos óculos inteligentes tornou-se “seu foco principal no Facebook”.

Mas depois de anunciar em setembro que os óculos inteligentes estavam chegando em algum momento de 2021, o Facebook tentou amenizar as expectativas sobre os óculos inteligentes; em março, o CFO David Wehner disse em uma conferência que os óculos não estariam perto da tecnologia que o Facebook eventualmente espera alcançar no AR.

https://twitter.com/hbarra/status/1306278791669579776

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, agradeceu à Barra por seu trabalho em um comentário no post da Barra no Facebook: “Obrigado por tudo que você fez para ajudar a construir a próxima plataforma de computação e todo o ecossistema em torno dela”, escreveu Zuckerberg. Aprendi muito trabalhando com você, e estou animado para ver o que você irá construir a seguir.”

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ