Black Shark 3 terá “gatilhos” L+R e carregamento magnético

O Black Shark 3 será lançado em março e virá potente, com processador Snapdragon 865, até 16 GB de RAM e bateria de 5.000 mAh.
Avatar de André Luiz
28/02/2020 às 14:59 | Atualizado há 4 anos
black shark 3 destaque

A Xiaomi irá lançar dia 3 de março o novo Black Shark 3, seu famoso smartphone focado em games. Vários rumores envolvendo ele foram vazados recentemente e hoje, um novo teaser mostra que o modelo mais potente a ser chamado “Black Shark 3 Pro” virá com botões dedicados na parte de cima do aparelho, os famosos gatilhos “L + R” que viraram marca registrada dos consoles Playstation da Sony.

Diferente dos botões de gatilhos encontrados no Rog Phone da Asus, por exemplo, que são capacitivos, o Black Shark terá botões mecânicos. Com isso, teoricamente, ele terá maior precisão e um feedback real aos jogadores.

Interessante também é que a Xiaomi parece que criou um mecanismo para não atrapalhar o design do smartphone. Os botões, quando não estiverem em usos ficarão “escondidos”; alinhados com o corpo, em uma espécie de mecanismo pop-up. Quando o jogador iniciar um jogo, ai os botões surgirão. Vejam o vídeo abaixo.

De acordo com um post da conta oficial da linha Black Shark na rede social chinesa Weibo, cada botão terá 21 mm de comprimento e contará com o deslocamento das teclas de 1,5 mm. A empresa afirma que os gatilhos podem suportar mais de 300.000 elevações — do mecanismo pop-up — e mais de um milhão de cliques.

A dupla do Black Shark 3 terão telas de 120Hz, chipsets Snapdragon 865, até 16GB de RAM e carregamento rápido de 65W. A variante Pro terá uma bateria de 5.000 mAh, enquanto o modelo “mais básico” deve vir com uma bateria de 4.720 mAh.

Para que carregamento sem fio? Black Shark terá carregamento magnético

De acordo com o vídeo acima, o Black Shark 3 vem com uma nova porta de carregamento magnético que permite carregar o telefone enquanto você joga através de um conector especial que é anexado à parte traseira do dispositivo. No entanto, eles ainda terão uma porta USB-C normal, para usuários contarem com o seu carregamento de 65W.

Via Gsmarena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ