Android 11 é adiado devido a protestos nos EUA

Brutalidade dos protestos americanos contra o racismo, levou o Google a cancelar o lançamento do Android 11: não há o que comemorar, diz a empresa.
Avatar de André Luiz
01/06/2020 às 12:35 | Atualizado há 4 anos
android_11_privacidade

No início deste mês, o Google disse que anunciaria o primeiro beta público do Android 11 dia 3 de junho em uma transmissão ao vivo. A transmissão ao vivo foi anunciada oficialmente no site do desenvolvedor do Android logo depois, mas as coisas mudaram. Em uma breve atualização sobre o assunto, a equipe do Android disse que o Google está adiando o evento e a versão beta do Android 11.

O anúncio foi feito pouco depois da meia-noite do último no sábado, 30 de maio, na conta do Twitter do Android Developers. As razões para o atraso não foram fornecidas, com a equipe apenas dizendo que “agora não é hora de comemorar”. Não está claro por que o evento e o lançamento foram adiados; O Google não forneceu novas datas no momento.

Estamos animados para contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar. Estamos adiando o evento de 3 de junho e o lançamento beta. Voltaremos com mais informações sobre o Android 11, em breve.

A linguagem no tweet indica que o atraso pode ser devido aos protestos que surgiram ao redor dos EUA após a morte de George Floyd. Uma gravação em vídeo da morte provocou um conflito em Minneapolis e desencadeou protestos em outras grandes cidades do país. A área da Baía na Califórnia está entre as regiões atingidas por fortes protestos.

Espera-se que o Android 11 traga uma série de recursos novos e aprimorados, pelo menos com base na visualização do desenvolvedor que foi disponibilizada para devs. Os usuários podem (espero) esperar ter acesso a uma função de gravação de tela incorporada semelhante à encontrada no iOS, bem como a capacidade de agendar quando o tema escuro será ativado em seu dispositivo.

Além disso, o Android 11 também dará aos usuários mais controle sobre quando os aplicativos podem acessar a localização do dispositivo, quais aplicativos estão na frente e no centro no menu Compartilhar, e um recurso ‘Fast Share’ semelhante ao Airdrop encontrado no iOS, entre outras coisas.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ