Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » AMD lança chips para laptop que podem ameaçar o domínio da Intel

AMD lança chips para laptop que podem ameaçar o domínio da Intel

Os processadores e GPUs revelados pela AMD equiparão laptops e PCs para empresas como Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, entre outras.
Por | 7 de janeiro de 2020 às 12:16
AMD processadores ces 2020

A CEO da AMD, Lisa Su, divulgou hoje os novos processadors de alto desempenho que podem ameaçar a Intel no mercado de processadores para laptops. A AMD fez o anúncio em uma conferência de imprensa no centro de conferências Mandalay Bay, antes da CES desta semana em Las Vegas.

A AMD deu um grande impulso em seus chips de ponta com a tecnologia de processo em 7 nm, que estão à frente da tecnologia de 10 nm da Intel. Su disse que a AMD tem mais de 20 processadores no mercado ou em desenvolvimento para as categorias de desktop, desktops, GPUs e data center. A adição aos novos e rápidos processadores para laptop preenche um ponto fraco óbvio na linha de produtos da AMD.

Su anunciou vários modelos na nova série de processadores móveis AMD Ryzen 4000, que a AMD diz serem os primeiros processadores compatíveis com x86 de 7 nm. Os novos chips de 8 núcleos estão direcionados especificamente para laptops ultrafinos em três categorias: consumidores, gamers/criadores de conteúdo e profissionais.

Na categoria consumidor, o processador mais recente é chamado 4800u. A AMD alega que o processador oferece melhor desempenho que os rivais da Intel para tarefas criativas como design e edição de vídeo. A AMD afirmou que os primeiros laptops com ele serão lançados no primeiro trimestre, com mais de 100 outros ao longo de 2020. Empresas como Acer, Asus, Dell, HP e Lenovo já revelaram que irão usar tais.

A empresa também lançou o 4800h, um processador voltado para jogos que, da mesma forma, oferece melhorias significativas de desempenho em relação aos rivais da Intel do mesmo nicho.

A AMD também lançou um novo processador de desktop de ponta chamado 3990x, um processador de 64 núcleos que a empresa alega poder lidar com a renderização de imagens 30% mais rápido que um par de chips para servidor Xeon 8280 da Intel. O 3990x terá preço de US $ 3.990 e começará a ser vendido no próximo mês.

“Estamos iniciando 2020 com um estrondo, trazendo desempenho, gráficos e duração de bateria incomparáveis ​​para usuários de laptops ultrafinos e de jogos com os novos processadores móveis AMD Ryzen 4000 Series”, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da AMD. Ele conclui. “Vimos um crescimento histórico do portfólio para os sistemas AMD Ryzen Mobile em 2019 e já estamos no caminho de trazer uma adoção mais ampla do sistema dos processadores móveis AMD Ryzen série 4000 em 2020 pelos principais parceiros OEM, oferecendo o dobro da eficiência de energia do anterior geração.”

Produtos da AMD lançados na CES 2020

• AMD Ryzen Série 4000 processadores Athlon 3000 Mobile – Com até 8 núcleos e 16 threads, os processadores móveis AMD Ryzen 4000 oferecem incrível capacidade de resposta, portabilidade e eficiência de energia para os principais laptops ultrafinos e de jogos da atualidade. Os processadores móveis Athlon 3000 expandem o alcance da poderosa arquitetura principal “Zen” nos laptops convencionais, permitindo experiências de computação modernas. Disponíveis nos principais OEMs, os sistemas equipados com esses processadores estarão prontos para compra a partir deste trimestre mundialmente.

• AMD Ryzen Threadripper 3990X – A solução definitiva para criadores de conteúdo, o primeiro processador HEDT de 64 núcleos do mundo está chegando com lançamento mundial em 7 de fevereiro de 2020.

• AMD Radeon RX 5600 XT – Construída sob a arquitetura AMD RDNA e a tecnologia de processo de 7nm líder do setor, a Radeon RX 5600 XT utiliza 6GB de GDDR6, PCIe 4.0 e recursos inovadores de software para levar os jogos em 1080p a novos patamares. A Radeon RX 5600 XT estará disponível globalmente nos parceiros da placa AMD a partir de 21 de janeiro de 2020, por um preço sugerido global de ﹩279 USD.

• Produtos gráficos AMD Radeon para desktops e laptops – Trazendo o poder da arquitetura AMD RDNA aos OEMs, a AMD anunciou a placa gráfica Radeon RX 5600 para PCs desktop pré-configurados. Para jogos móveis a 1080p de alto desempenho, a AMD apresentou a Radeon RX 5600M para laptops. Por fim, a AMD revelou a GPU Radeon RX 5700M com 8 GB de GDDR6 para os laptops para jogos de alto desempenho mais avançados.

• AMD FreeSync “Premium” – A AMD apresentou as novas camadas AMD FreeSync Premium e AMD FreeSync Premium Pro, tornando mais fácil do que nunca os jogadores identificarem e selecionarem telas que proporcionam a melhor experiência de jogo, com alta atualização e ultra suave. Saiba mais aqui.

A AMD também detalhou a tecnologia AMD SmartShift . Aproveitando o poder dos processadores Ryzen, os gráficos Radeon e o mais recente software da Radeon, leva as experiências de jogo dos usuários a novos níveis sem precedentes, otimizando o desempenho ao trocar automaticamente a potência entre o processador Ryzen e os gráficos Radeon, conforme necessário.

Via

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais