Acabou a festa: adeus 30 dias de Netflix grátis

A Netflix anunciou o fim do período de degustação em diversos países no mundo tudo, inclusive no Brasil.
Avatar de André Luiz
18/02/2020 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
netflix

A Netflix decidiu abandonar o período de “degustação” que o serviço de streaming oferecia para novos assinantes. Até o mês passado, era possível o usuário assinar o serviço e, mesmo com o cartão de crédito já cadastrado, era possível cancelar a assinatura nos primeiros 30 dias, sem custo algum. Esse período de teste foi removido no mundo inteiro.

Leiam também:

Ao portal UOL, a empresa disse que “está buscando novas formas de atrair novos assinantes e promover nosso serviço no Brasil”, tentando justificar o fim do período de 30 dias gratuitos.

Para compensar o período de degustação, clientes que são assinantes do plano básico (apenas Full HD custa R$ 21,90), tem direito agora a 30 dias de teste grátis no plano premiu, que oferece resolução de streaming em 4K e custa atualmente R$ 45,90.

Vale ressaltar que, dessa vez, não é nenhuma birra de empresa com o Brasil. O teste também era oferecido na Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai, aqui na América Latina. Até alguns países da Europa entraram na dança.

Por outro lado, há ainda países sortudos que continuam com os 30 dias grátis de Netflix: Alemanha, Portugal, Suíça, Ucrânia e EUA. A justificativa, em nossa concepção, é a concorrência ferranha nesses países. Alguns contam, além da Netflix, o novato Disney+, a Apple TV+, HBO Max e outros, tirar os 30 dias seria uma perda em tais países.

No Brasil, o Prime Video da Amazon continua oferecendo os 30 dias grátis aos novos assinantes.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ