8 Melhores teclados para Android em 2019

Esses são os melhores teclados e com mais opções de personalização e, claro, os melhores para digitar seu texto no Android.
Avatar de Redação
18/12/2019 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
teclados android

O Android é sempre conhecido por suas habilidades de personalização. Existem várias maneiras de personalizar um dispositivo Android usando fontes, papéis de parede, animações de inicialização, toques, aplicativos e interface do usuário personalizados quando o smartphone é roteado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existem diferentes maneiras de obter a aparência personalizada, fazendo o root no dispositivo e instalando aplicativos Android de terceiros. Da mesma forma, existem inúmeras opções na escolha de teclados Android de terceiros.

É uma das coisas favoritas – e mais fáceis – para alguns usuários substituirem o teclado Android padrão com apenas alguns toques. O Android oferece a capacidade de alterar a aparência e a sensação do teclado, alterando o aplicativo ou personalizando o teclado.

Os teclados alternativos vêm com alguns recursos adicionais, como gestos avançados, opções de temas, layouts personalizáveis, etc. Alguns outros avanços variam de acordo com o aplicativo escolhido.

Tornou-se necessário que cada usuário mude para um teclado preferível para manter-se atualizado com os recursos mais recentes. Alguns teclados oferecem mais personalização, enquanto outros se concentram em uma melhor digitação.

Há uma infinidade de teclados Android de terceiros disponíveis na Play Store. Listamos alguns dos melhores teclados de 2019 com base em sua popularidade e nos recursos.

1 – Swiftkey

É um dos melhores teclados disponíveis para Android. O Swiftkey oferece

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

vasta personalização e melhor digitação ao mesmo tempo. A Microsoft adquiriu o produto em 2016. Ele fornece vários recursos inigualáveis, como a presença de inteligência artificial, para prever a próxima palavra. Os algoritmos complexos permitem que o aplicativo preveja o emoji enquanto você digita o nome.

YouTube video

Os recursos padrão, como autocorreção, digitação por gestos e outros, acompanham o teclado Swiftkey. Possui suporte a emojis, GIFs e adesivos embutidos. Também há suporte para temas personalizados na categoria de personalização do teclado. O usuário pode escolher o papel de parede entre vários temas predefinidos disponíveis na loja.

É um aplicativo de teclado confiável que aprimora a digitação no smartphone e oferece uma sensação melhor com alguns outros recursos. O aplicativo de teclado suporta vários idiomas, inclusive o português do Brasil e de Portugal.

Pontos principais

  • Suporte a temas;
  • Suporte para vários idiomas;
  • Layout de teclado adaptável;
  • Digitação por gestos;
  • Digitação preditiva de IA.

2 – Gboard – O teclado do Google

É o teclado nativo do Android hoje em dia. O Gboard oferece vários recursos, como digitação por gestos, digitação por voz, suporte a idiomas etc. É um aplicativo totalmente confiável, afinal, é feito e integrado ao Android. Ele vem pré-carregado com dispositivos Google Pixels, Android One e algumas marcas como a OnePlus o usa.

A pesquisa preditiva, os resultados de pesquisa integrados do Google e as sugestões são os recursos avançados do Gboard. A capacidade de criar seu adesivo foi apreciada por muitos usuários. A melhor integração com outros serviços do Google o torna melhor do que qualquer outro teclado.

YouTube video

O Gboard suporta o modo escuro global do Android 10, tornando-o mais dinâmico. O Google mantém o Gboard atualizado com os recursos mais recentes por meio de atualizações frequentes. É um teclado mínimo e simples.

Características principais:

  • Suporte para serviços do Google;
  • Suporte de tema personalizado;
  • Pesquisa Preditiva;
  • Pesquisa do Google embutida.

3 – Grammarly

O Grammarly é uma ferramenta de escrita vital que se tornou bastante útil nos últimos anos. Oferece suporte para navegadores Chrome, Firefox, Safari, independentemente de extensões. No entanto, na ausência de suporte a extensões para o Chrome no Android, a empresa lançou seu aplicativo de teclado para iOS e Android.

O aplicativo Android oferece verificação ortográfica eficaz e outras anomalias gramaticais durante a digitação. Sendo um teclado de terceiros, é um teclado simples de usar, com um design minimalista. Permite que os usuários adicionem palavras pessoais ao dicionário. Ele ainda pode digitalizar todo o texto com um único toque.

O usuário pode escolher entre diferentes idiomas, comoo inglês americano, britânico, australiano e outros, além do português e outras dezenas de idiomas. Ele é uma ferramenta de ensino muito boa para quem está aprendendo inglês.

Características principais:

  • Design simples e mínimo;
  • Escrita clara e eficaz;
  • Melhora habilidades e vocabulário;
  • Suave e rápido.

4 – Teclado Chrooma

Possui todos os recursos essenciais, como redimensionamento do teclado, digitação preditiva, digitação por gestos, etc. Ele é totalmente baseado no Gboard. Por outro lado, oferece mais personalização do que o teclado do Google. Mas a maior fama é de ser bem colorido.

teclado cromático

Ele permite que os usuários alterem o tom da cor enquanto usam o teclado. Possui um modo de cor adaptável que pode ajustar automaticamente a cor do teclado de acordo com a cor principal do aplicativo ativo. A cor nativa oferece uma aparência mais imersiva.

Os recursos, como textos preditivos, são alimentados por inteligência artificial para maior precisão. No entanto, os desenvolvedores são rápidos em corrigir os principais problemas. É um teclado ágil, leve e rápido, com uma linha extra para emoji ou números.

Características principais:

  • Interface de usuário em cores adaptável;
  • Simples e Leve;
  • Disponível gratuitamente;
  • Presença de recursos do Gboard.

5 – Fleksy

É o “teclado mais rápido do mundo” segundo os criadores. Possui suporte para gestos de correção automática, teclado emoji e extensões. O Fleksy tem seu mecanismo de temas com acesso a vários temas gratuitos. O FleksynextAI ajuda a prever o emoji, adesivos, GIFs e texto.

Além das funções normais do teclado, também há suporte para diferentes extensões. O teclado Fleksy ajuda a acessar aplicativos emoji, GIF, adesivos, viagens e alimentos dentro do teclado. Ele suporta mais de 45 idiomas, incluindo espanhol, russo, sueco, turco, japonês, italiano, francês, grego, inglês e claro, português do Brasil e de Portugal.

O Pinterest agora é o dono do aplicativo.

Características principais:

  • Disponibilidade de temas pré-criados;
  • Suporte a extensões;
  • Controles de gestos;
  • Excelentes gestos de correção automática;

Facemoji Emoji Keyboard

É um teclado emoji com fontes e estilos de texto personalizados. Existem cerca de 3600+ emojis, além de fontes legais, GIFs e mais de 1500 temas de teclado. O usuário pode personalizar o teclado adicionando suas fotos, alterando temas, fontes, sons de toque etc.

rosto emoji

Ele e pago, mas possui uma versão lite, com apenas 7 MB para download grátis. Ele suporta um tradutor embutido que permite ao usuário escrever em qualquer idioma. Opções de entrada inteligente, incluindo digitação por gestos, são alguns dos recursos presentes. Ele suporta os recursos Emoji Combos, Previsão de Emoji e Gifs de tendências.

O suporte multilíngue de mais de 120 idiomas ajuda o teclado a ter uma base global de usuários. O Teclado Facemoji não coleta nenhuma informação pessoal sem permissão, claro, se você acredita no desenvolvedor.

Características principais:

  • Fontes Emoji;
  • Emoticons;
  • Privacidade e segurança;
  • Adesivos de teclado;
  • Temas de teclado;
  • Digitação inteligente e rápida.

6 – Go Keyboard

O Go Keyboard é uma solução ideal para substituir seu teclado padrão por um teclado simples e minimalista. Melhora os hábitos de digitação com dicionários integrados, o que é útil para quem está aprendendo uma nova língua. Além dos recursos usuais do teclado, ele suporta mais de 1000 temas, fontes, GIFs, etc.

O usuário pode alterar o plano de fundo do teclado com apenas uma opção. Ele suporta diferentes layouts, digitação por gestos, correção automática, pesquisa de emojis, etc.

O Go Keyboard possui 200 milhões de usuários em todo o mundo, com 99% de votos positivos na Play Store. O GO Keyboard oferece controle sobre sua privacidade, pois a empresa alega não coletar suas informações pessoais, incluindo informações de cartão de crédito, senhas etc.

Características principais:

  • Correção automática, pesquisa de emojis e digitação de gestos;
  • Suporte de dicionário;
  • Suporte para Temas;
  • Suporte para vários idiomas.

7 – Touchpal

O Touchpal é conhecido popularmente por previsões contextuais por meio do assistente Talia incorporado. O Touchpal inclui todos os recursos essenciais; como passagem de gestos, pesquisa preditiva, correção automática e previsão de emoji.

Os gestos da TouchPal Curve ajudam a digitar mensagens longas sem tocar no visor várias vezes. Os usuários podem definir temas personalizados, fontes, papéis de parede e etc. Assim como o Gboard, o Touchpal herda o recurso de criar seu emoticon GIF.

Uma característica bacana, é que o tamanho do teclado pode ser ajustado livremente.

Vai aqui um alerta: ele foi retirado recentemente pela Play Store devido a alguns problemas de segurança. Logo depois, voltou. Se você é um maníaco da segurança de dados, não aconselho por motivos óbvios.

Características principais:

  • Talia Assistente para sugestões precisas;
  • AvatarMoji;
  • Curva Touchpal para digitação sem esforço;
  • Avatar Moji – emoji personalizado.

8 – FancyFey

O FancyFey é outro teclado da nova geração, com gráficos e animações legais de personalização. É um teclado Android personalizado com fontes, mais de 3200 emojis; artes e emoticons, som de digitação, efeito de digitação, fonte para teclas, temas personalizados e previsões de palavras.

teclados de fantasia

O FancyFey é o aplicativo de teclado mais popular para iOS e chegou recentemente ao Android. Possui mais de 3200 emojis e emoticons, mais de 70 fontes, mais de 50 sons, mais de 50 temas e mais de 50 idiomas. A FancyFey oferece avançados mecanismos de auto-correção e auto-sugestão. O teclado é compatível com todos os aplicativos populares para adicionar composições de emoji bem criadas.

Apesar de oferecer vários recursos, o teclado permanece fácil de usar e personalizar. Está disponível gratuitamente no Android.

Características principais:

  • Mais de 3200 aplicativos populares para composições de emoji;
  • Suporte para suporte a Emoji;
  • Suporte para digitação de sons e efeitos;
  • Mecanismo avançado de correção automática.

Estes são alguns dos melhores aplicativos de teclado disponíveis para o Android na Play Store atualmente. Se você tiver alguma recomendação, informe-nos através dos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ