Nokia X6: Confiram nosso teste de câmeras

A Nokia aos poucos vem ganhando mercado, inclusive já figura entre as 10 maiores do mundo. Um dos seus mais recentes lançamentos, o Nokia X6 – também conhecido como Nokia 6.1 Plus – é um intermediário que traz um bom hardware, com base no chipset Snapdragon 836, e um conjunto de câmeras que promete. Confiram o nosso teste.

https://youtu.be/ibRLFR15CoY

Nokia X6: Teste da câmera traseira

É interessante notar que o Nokia X6 não possui um hardware de câmeras (lentes e sensores) muito especial. O sensor é um Samsung ISOCEL S5K3P9SX, usado muito na linha A da Samsung. O tamanho do pixel é de 1um e a abertura é de f/2.0. Já o segundo sensor tem 5 MP e abertura de f/2.4 e só tem função de apoio no modo bokeh.

Mas, no geral, as fotos são muito boas. As cores embora um pouco saturadas, tem um nível de nitidez incrível, mesmo ao aplicar Zoom.

Nokia X6 Nokia 6.1 plus teste de cameras Nokia X6 Nokia 6.1 plus teste de cameras

Nokia X6 Nokia 6.1 plus teste de cameras

O alcance dinâmico também surpreende, já que o modo HDR funciona bem, equilibrando bastantes as áreas escuras e claras.

Nokia X6 Nokia 6.1 plus teste de cameras

O modo retrato não faz feio. O interessante é que ele (chamado bokeh no app), tem a função ao vivo, ou seja, o usuário consegue ver o efeito antes de tirar a foto. Além disso é possível controlar a intensidade do efeito. No geral, o recorte é muito bom.

 

Nokia X6: Teste da câmera frontal

A câmera frontal é exatamente a mesma da principal traseira, com o mesmo sensor e a mesma abertura. Só o ângulo de visão que é um pouco menor, isso é um problema pois o rosto fica sempre muito próximo da câmera.

Nokia X6 Nokia 6.1 plus teste de cameras

Mas em termos de qualidade, ela também é muito boa. O efeito bokeh, que nesse caso é feio via 100% software, consegue também um excelente recorte.

Na hora de gravar vídeos ele grava até 4K, porém, estranhamento, não está habilitado a taxa de 60 fps mesmo em full HD. Uma pena, já que o chip comporta normalmente.

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *