Review do Nokia X6 (Nokia 6.1 Plus): a gigante está de volta mesmo?

O Nokia X6, também conhecido como Nokia 6.1 Plus, é um smartphone intermediário que vem com o Android One, sistema do Google que é uma versão pura que recebe atualizações diretamente do Google. Confiram abaixo nosso review desse excelente aparelho.

Review Nokia X6 – Design e construção

O Nokia X6 é um smartphone em compacto que conta com um visual de vidro na parte traseira e aro de metal.

Leiam também | Nokia X6 vs Xiaomi Mi A2, qual o melhor Android One?

Ele tem uma excelente pegada e é  muito bonito. Sua frente é quase tomada por toda a tela, tendo uma tela enorme mas mantendo o tamanho bem compacto.

Review Nokia X6 – Hardware e desempenho

Com um hardware intermediário, o Nokia X6 vem com o processador Snapdragn 636, 4 GB de RAM e 64 Gb de armazenamento interno. Há uma versão mais parruda com 6 GB de RAM. Sua bateria possui 3.000 mAh e tem suporte ao Quick Charge 3.1

No geral o desempenho é excelente. Ele rda qualquer jogo hoje disponível na Google Play. A multitarefa é muito boa e, graças ao Android mais puro, as transiçõe no geral são mais rápidas e fluídas.

Nokia X6 – Tela

Sua tela possui 5,8 polegadas e tem resoução full HD+ de 1080 x 2280 pixels com aspecto 19:9. Ele tem um notch pequeno na parte de cima onde são abrigados os sensores e também a câmera frontal. A tecnologia utilizada é o IPS.

No geral ela tem um excelente brilho e constraste. Debaixo da luz do sol o desempenho é ok, porém talvez seja necessário uma sobra para o utilizar mais confortavelmente.

A bateria de 3.000 mAh teoricamente seria suficiente, porém o Android One ainda não tem uma boa opção de gerenciamento de bateria. Sendo assim, o desempenho da mesma fica aquem do que deveria. No geral, ela vai durar um dia somente se o usuário economizar bastante com um uso moderado. Mas normalemente uma carga durante o dia será necessária.

Nokia X6 Câmeras

Já fizemos um teste completo de câmeras do Nokia X6 aqui.

Ele possui uma câmera traseira dupla, sendo um sensor de 16 MP com abertuda de f/2.0 e um secundário apenas para efeito bokeh de 5 MP e abertura de f/2.4.

Abaixo algumas fotos tiradas por ele.

câmera nokia x6
Câmera traseira com o modo retrato

câmera nokia x6 câmera nokia x6

câmera frontal nokia x6
Câmera frontal com modo retrato

 

Nokia X6 – Conclusão

Estamos falando de um smartphone que não é vendido oficialmente no Brasil, isso significa que o único modo de adquirir é através de importação. Lá fora está custando cerca de R$ 900, sem contar as taxas de importação. Comprando ele pelo valor abaixo de R$ 1.500 ele é uma excelente opção, pois tem um conjunto bem equilibrado e irá satisfazer os saudosistas da marca Nokia.

Nokia X6 – Onde comprar

 

 

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *