Nokia se surpreende com vendas dos Lumias

Avatar de André Luiz
10/01/2013 às 16:25 | Atualizado há 11 anos
Nokia se surpreende com vendas dos Lumias 1

A Nokia ano a ano vem acumulando bilhões de dólares de prejuízo, não é atoa que ela já perdeu o posto de maior fabricante de celulares para a Samsung. Sendo assim, a empresa tinha esperanças modestas para as vendas de sua linha Lumia. Mas não é que a empresa se surpreendeu! Depois da divulgação de resultados preliminares do último semestre de 2012, a empresa descobriu que a linha que roda o sistema da Microsoft, o Windows Phone, vendeu mais do que eles esperavam.

Segundo as estimativas da empresa, foram vendidos cerca de 4,4 milhões de smartphones Lumias. Comparando com o mesmo período do ano anterior onde eles venderam apenas 1 milhão de aparelhos, o resultado foi ótimo. Se comparar esse valor com o trimestre anterior, eles venderam cerca de 1,5 milhões de aparelhos a mais.

Nokia Lumia 920 com Windows Phone 8
Nokia Lumia 920 com Windows Phone 8

Mas a menina dos olhos da empresa ainda são os dumbphones. Segundo o relatório, a linha Asha vendeu cerca de 9,3 milhões de aparelhos. E mesmo no fim da vida, o Symbian ainda vendeu 2,2 milhões. Esses números ainda são parciais, a empresa irá divulgar os resultados completas em breve.

Mas ai vem a pergunta: é suficiente? ainda não. Se comparado com a Samsung os números ainda são modestos. Inclusive, Eloop, CEO da Nokia, disse recentemente que a Nokia ainda está de porta abertas para outros sistemas, tudo vai depender dos resultados obtidos pelo sistema do Windows Phone 8. Isso é uma mudança radical no discurso da empresa, já que poucos meses atrás eles juravam de pés juntos fidelidade a Microsoft. Será que a informação que a Microsoft pretende lançar celulares com seu próprio hardware abalou a relação?

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ