Nokia recompra marca Pureview da Microsoft

A HMD Global, dona da Nokia, acaba de adquirir a patente da marca Pureview, famosa em smartphones antigos da Nokia, e a Nokia voltando.
Por
27 de agosto de 2018 às 10h15 - Atualização: 12/01/2019

Anos atrás, quando Nokia era ainda a empresa que fazia as melhores câmeras em smartphones, suas câmeras tinham a marca “Pureview“. Quando a empresa foi adquirida pela Microsoft – lembra disso? – O Pureview foi junto e alguns celulares da Microsoft utilizaram a tecnologia Pureview, agora tudo volta para casa.

A HMD Global, empresa que hoje comercializa smartphones com a marca Nokia, adquiriu recentemente da Microsoft a marca, e direito de usar a tecnologia, Pureview.

De acordo com o Escritório Europeu de Propriedade Intelectual (EUIPO), a HMD conseguiu adquirir os direitos da marca comercial PureView. A marca originalmente pertencia à Nokia (quando a Nokia tinha seus próprios smartphones PureView) antes de ser transferida para a Microsoft, quando adquiriu o negócio de telefonia móvel da empresa, e agora parece que pertence à HMD.

Windows_phone_com_pureview
Nokia 808 com tecnologia Pureview

É claro que exatamente o que a HMD planeja fazer com a marca registrada é um palpite, mas dado que atualmente câmeras em smartphones estão se tornando uma grande parte da decisão do comprador, não estamos surpresos se a HMD quiser lançar um smartphone com foco em sua câmera para tentar seduzir os compradores.

Vale lembrar que em apenas 2 anos a HMD Nokia já é a nona empresa que mais vende smartphones no passado, na frente, por exemplo, de LG e Motorola.

Vimos como as empresas estão começando a lançar telefones com câmeras duplas como se fosse a norma, sem mencionar que empresas como a Huawei também ultrapassaram os limites do Huawei P20 Pro, que veio com uma configuração de câmera tripla. 

Com hardwares cada vez mais equilibrados, video os chamados intermediários premiuns de hoje, as câmeras cada vez mais estão se tornando fatores decisivos na compra. A Nokia já é famosa em si, imagina com a marca Pureview devolta em suas mãos.

Via Ubergizmo

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta