Nokia lança no Brasil Lumia 900 por 1799 Reais, vale a pena?

lumia_900

Como avisamos ontem, a Nokia lançou hoje o Lumia 900 e o preço foi finalmente anunciado: 1799 Reais. Para quem não lembra, o aparelho é uma atualização do Lumia 800. O maior diferencial é sua tela AMOLED de 4,3’’com tecnologia ClearBack além de ter melhorado a maior reclamação dos usuários do Lumia 800, a bateria. Ele também foi premiado esse ano na CES como melhor lançamento da feira além que, segundo a Nokia, está sendo muito bem aceito pelos usuários. Dados de uma pesquisa da Nielsen, nos EUA, mostrou que 99% dos usuários estão satisfeitos.

lumia_900

A câmera do Lumia 900 é de 8 megapixels , flash LED duplo e  lentes Carl Zeiss, com maior abertura para melhor desempenho em condições de pouca luminosidade e amplo ângulo focal para captura completa de imagens 16:9. Além disso, vem com câmera frontal para videochamadas.

Leia também | Nokia lança 808 Pureview por 1999 reais.

O aparelho chega em um momento difícil já que a Microsoft já anunciou o lançamento do Windows Phone 8 recentemente e junto com o lançamento avisou que aparelhos atuais como o Lumia 900 não serão atualizados para a nova versão do sistema.

Estava presente no evento o Vice presidente de design da Nokia, Stefan Pannenbecker, que comentou como o Lumia foi pensado para ter um design simples e humano. Os executivos brasileiros da Nokia foram indagados, se o fato do Windows phone 8 ter sido lançado poder intimidar os compradores do Lumia 900. Eles disseram que não, já que a grande maioria dos usuários não fazem parte “da bolha” dos leitores de blogs como o tekimobile. Essas palavras podem parecer fortes, mas eu concordo absolutamente com isso, inclusive quem nos acompanha sabe que sempre comento isso. Stefan Pannenbecker até comentou como a Nokia dá primazia para a usabilidade dos seus aparelhos, outro coisa que valorizo muito.

Stefan Pannenbecker com participação de @rodrigostoledo e @richardmaxtech 🙂

Alguns fatos interessantes foram ditos na coletiva sobre o Lumia 900. Primeiramente ele não estará disponível em todas as cores. Mas o interessante é que quem decide as cores que serão comercializadas não é a Nokia mas sim as operadoras e os varejistas. Eles escolhem quais as cores que serão vendidas por eles. A Nokia simplesmente faz o que é lhe pedido. Outro fator interessante é que, diferente do Lumia 800 e Lumia 710, o Lumia 900 – e também o Nokia 808 PureView – não serão fabricados no Brasil, ambos são importados e não há planos deles serem fabricados por aqui.

O Lumia 900 já pode ser encontrado nas lojas varejistas, nas lojas físicas da Nokia ele já está a venda desde sábado conforme nos disse o leitor Alexandre Isola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *