Nokia lança Lumia 820: com Windows Phone 8 mas sem PureView

O grande lançamento do dia sem dúvidas foi o Nokia Lumia 920, o primeiro smartphone da empresa usando o Windows Phone 8 juntamente com a tecnologia PureView. Sendo ele o topo de linha agora, é obvio que custará muito caro. Mas nem por isso não teremos um Windows Phone 8 mais acessível, a Nokia também anunciou o segundo modelos com o sistema, o Nokia Lumia 820. Que lembra o irmão mais potente em vários aspectos, mas obviamente não conta com as melhores funcionalidades dele.

Em primeiro lugar ele não possui uma câmera com tecnologia PureView. A tela é menor com 4,3 polegadas e com resolução inferior de 800 x 480 pixels, além disso ela embora tenha a tecnologia Clear Black, não possui a nova PureMotion HD+. No design ele segue como o substituto do Lumia 710 já que não possui o corpo em policabornato como os high-ends da linha. Ele também é carregado sem fio por meio de indução.

[nggallery id=23]

Mas nas entranhas, ele esta para o Lumia 920 o mesmo que está o 710 para o 800: é praticamente igual. O processador é o mesmo dual-core de 1.5 GHz com chipset Snapdragon S4 e núcleos Krait e tem 1 GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 8 GB e a bateria possui 1650 mAh.

700-nokia-lumia-820-color-range_gallery_post

A Nokia vai apostar nas cores das capas que podem ser alternadas. Ele vem em várias e com certeza é o celular com mais variedade de cores já feito: amarelo, ciano, roxo, vermelho, cinza, branco e preto. Um verdadeiro arco iris.

         

Recomendamos para você