Real Time Analytics
Aplicativos Windows Phone

Nokia lança app MixRadio com o recurso “O que eu gosto”

Nova York, 21 de novembro – A Nokia anuncia hoje o Nokia MixRadio com “O que eu gosto” em 31 países, incluindo o Brasil, tornando-o o serviço de streaming mais personalizado do mundo. O serviço gratuito de streaming de música se baseia nos hábitos musicais do usuário para oferecer uma estação personalizada e acessível com um simples toque de tela.

O Nokia MixRadio chega por meio do já conhecido Nokia Música lançado mundialmente em 2011, e no Brasil no início de 2013, para simplificar a experiência de descobrir novas músicas de maneira descomplicada. Além dos diversos canais disponíveis, o aplicativo agora leva o usuário direto para um canal personalizado com o novo botão ”O que eu gosto”, que oferece uma lista de reprodução única para cada pessoa, a partir de um catálogo com mais de 20 milhões de músicas.

A personalização e o refinamento da lista pessoal podem ser feitos por meio dos cliques de aprovação e reprovação de cada faixa tocada e escolha de artistas favoritos. O serviço também oferece centenas de outras coleções com curadoria de especialistas, livres de anúncios, inscrição prévia ou login. O usuário ainda tem a opção de baixar as playlists favoritas para ouvi-las offline, reduzindo custos de consumo de dados ou mesmo em locais sem sinal.

Nokia-Mix-Radio

Jyrki Rosenberg, VP e diretor de Nokia Entertainment, explica: “Hoje nós estamos deixando clara a nossa missão: oferecer o mais simples e pessoal serviço de streaming de música. O Nokia MixRadio une simplicidade com um incrível nível de personalização, para uma primeira abordagem móvel que vai ajudar a todos, não apenas o ávido fã de música, a desfrutar e descobrir novas músicas de graça “.

Rosenberg acrescenta que “É tão simples quanto ligar o rádio, com a diferença que você está no controle. Você pode até pular músicas que não gosta”.

Leiam também:  Coloque seu Windows Phone para trabalhar com esses aplicativos

A lenda da música e produtor por trás do grupo Chic e do sucesso mundial Get Lucky, do Daft Punk, Nile Rodgers, esteve no evento de lançamento do Nokia MixRadio em Nova York, onde anunciou uma série de mixes exclusivos que ele criou e compartilhou por meio do novo recurso MixSharing. O MixSharing permite que as pessoas compartilhem três faixas inteiras de um mix com os seus amigos nas redes sociais ou SMS, para serem ouvidas online no music.nokia.com, gratuitamente.

“O rádio sempre foi a maneira que a pessoas descobriam músicas, mas o formato não mudou muito desde os anos 50. Eu adoro o MixRadio, pois é o radio da geração digital. Simples, imediato e único. E o MixSharing permite que criem e compartilhem as próprias estações de rádio! Mais pessoas descobrindo boas músicas é sempre uma coisa boa.”

Nokia MixRadio com ”O que eu gosto” agora possui uma nova logo e visual para o serviço, que pode ser baixado a partir de hoje para smartphones Nokia Lumia com Windows Phone 8 na www.windowsphone.com/store

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aplicativos Windows Phone

Apps Windows Phone que facilitam a vida de estudantes na volta às aulas

Com o final do período de férias e início das aulas, os smartphones também podem ser grandes aliados para os…

Com o final do período de férias e início das aulas, os smartphones também podem ser grandes aliados para os estudantes. Aplicativos e serviços estão à disposição dos usuários de Windows para proporcionar uma experiência interativa e conectada, melhorando a produtividade nos estudos e oferecendo recursos para aprimoramento do aprendizado. Abaixo, algumas sugestões:

LinguaLeo

lingaleoO app LinguaLeo tem por missão ajudar as pessoas a dominarem línguas estrangeiras e soma mais de 10 milhões de usuários ao redor do mundo. Utilizando a mecânica de jogos e conteúdos autênticos de interesse pessoal, o serviço combina plano de aprendizagem personalizado, imersão no idioma e engajamento social com outros estudantes para motivar os alunos. A plataforma oferece ainda atividades de memorização de vocabulário, vídeos legendados do TED Talks, jogos educativos, músicas, livros, entre outras opções que variam de acordo com afinidades e tornam o ensino mais eficaz.

Além disso, até 26 de fevereiro, os novos usuários de Windows Phone que se cadastrarem no serviço ganham três meses grátis de Status Ouro (conta premium) que agrega benefícios extras como 22 cursos de gramática e 9 cursos temáticos em vídeo, além de treinos, exercícios de compreensão oral, palavras cruzadas, dicionário ilimitado e muito mais.

Tradutor

tradutorO aplicativo desenvolvido pela Microsoft permite usar a câmera, a voz ou o teclado para inserir o conteúdo a ser traduzido em até 45 idiomas diferentes. Além disso, é possível contar com o Tradutor em qualquer lugar, inclusive sem conexão com a Internet, devido à opção de baixar o pacote de idiomas na memória do aparelho. Outra dica importante é fixar o Live Tile do app na página inicial do Windows Phone e ativar o recurso “Palavra do dia”. Dessa forma, é possível melhorar o vocabulário, aprendendo novas palavras diariamente.

Leiam também:  Nokia lança apps "Camera Extras" e "Cinemagraph" para WP7

Photomath

photomatchResolver equações complexas a partir da câmera do smartphone é possível com o PhotoMath. Desde que a imagem esteja legível, basta abrir o aplicativo e direcioná-lo para o problema matemático que deseja obter a resposta e, em poucos segundos, a solução é sinalizada na página da tela.

 

 

 

Amazon Kindle

kindleO Amazon Kindle traz a facilidade e leveza dos e-books, livros digitais, para qualquer smartphone com sistema operacional a partir do Windows Phone 8. Além de milhares de livros gratuitos, o usuário conta com uma biblioteca digital com diferentes assuntos, autores, editoras e idiomas.

Além desses e de milhares outros apps disponíveis da Windows Store, os usuários também podem contar com algumas ferramentas que só o Lumia oferece. O pacote Office, pré-instalado e integrado ao Office 365, permite criar e editar documentos em Word, Excel e PowerPoint de qualquer lugar. Caso o usuário não tenha salvo o arquivo na nuvem, o recurso adicional Office Remote é disponibilizado gratuitamente para acessar remotamente os arquivos gravados no computador. Na hora de prestar atenção nas explicações do professor, o OneNote com certeza fará muita diferença. Ao abrir uma nova nota, é possível escrever próprias anotações sobre a matéria, gravar o que o professor está falando ou fotografar o quadro (para não precisar copiar) e até acrescentar algumas fotos para ilustrar o assunto.

materia completa
Aplicativos Windows Phone, Windows Phone

Dropbox finalmente chega para Windows Phone

Como bem sabemos, o Windows phone não terá muito tempo de vida já que o ontem o Windows 10 foi…

Como bem sabemos, o Windows phone não terá muito tempo de vida já que o ontem o Windows 10 foi anunciado para o substitui-lo. Um dos grandes problemas que hoje assolam o sistema é a ausência de alguns apps essenciais, porém hoje mais uma lacuna na biblioteca de apps da Windows Store foi preenchida: O Dropbox finalmente anunciou uma versão do seu app para Windows Phone.

O app é o mais recente fruto de uma parceria do Dropbox com a Microsoft. Apesar de existir opções de terceiros para acessar o dropbox há muito tempo, é sempre bom ver uma opção legitima de uma app tão famoso dar suas caras no terceiro maior sistema mobile do planeta, já não era sem tempo.

Leiam também:  Dicas de Aplicativos para encontrar lugares para Android, iOS e Windows Phone
materia completa
Aplicativos Windows Phone

App Rdio é atualizado para o Windows Phone 8.1

Rdio, um serviço global de streaming de música, disponível em 60 países, lança hoje uma atualização importante para o Windows…

Rdio, um serviço global de streaming de música, disponível em 60 países, lança hoje uma atualização importante para o Windows Phone, oferecendo uma mistura única de radio online com anúncios e assinatura ilimitada aos usuários do Windows Phone ao redor do mundo. O Rdio no Windows Phone amplia ainda mais o compromisso da empresa em levar acesso a qualquer um, em qualquer lugar, ao catalogo de mais de 30 milhões de músicas e descobertas musicais inovadoras.

O Rdio na versão mobile complementa a presença do serviço já presente em produtos Windows, que inclui um aplicativo do Windows 8 com Live Tiles. Agora, com o app disponível para o Windows Phone 8.1, a qualidade inigualável do Rdio está presente nas principais plataformas móveis.

Rdio Lead

“O relançamento do aplicativo do Rdio para o Windows Phone reitera a nossa missão de proporcionar a todos os amantes da música o poder de escolher ouvir a canção que quiser, a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo”, afirma Chris Becherer, Vice Presidente Sênior de Produtos do Rdio. “Estamos entusiasmados em trazer o catalogo musical impressionante do Rdio e suas novas poderosas formas de descobertas de músicas aos usuários do Windows Phone ao redor de todo o mundo”.

“O Windows Phone é apoiado por um rico ecossistema de desenvolvedores, que estão criando uma variedade de aplicativos e jogos apoiados nas características e design único do sistema”, afirma Todd Brix, Gerente Geral da Windows Phone Store, da Microsoft. “O Rdio é um grande exemplo das opções que as pessoas vão encontrar na Windows Phone Store, levando ao máximo o que seus aparelhos têm a oferecer”, concluiu.

O aplicativo do Rdio para Windows Phone 8.1 oferece a seus usuários acesso ao suporte à Cortana e Live Tiles, assim como as funcionalidades de Home, Favoritos, Downloads e Busca do Rdio. Usuários do Windows 8.1 podem fazer o download do aplicativo a partir de hoje, através da Windows Phone Store.

Leiam também:  Coloque seu Windows Phone para trabalhar com esses aplicativos

materia completa
Aplicativos Windows Phone

Microsoft lança Movie creator, app editor de vídeo para Windows Phone

A Microsoft anunciou hoje seu novo aplicativo para sua plataforma Windows Phone: o Movie Creator. Como sugere o nome, se…

A Microsoft anunciou hoje seu novo aplicativo para sua plataforma Windows Phone: o Movie Creator. Como sugere o nome, se trata de um aplicativo de edição de vídeos. Como a maioria dos apps lançados por ela, ele parece ser bem completo e interessante, para quem tem paciência de editar um vídeo no celular é claro. Ao que parece, ela irá substituir o Video tuner na próxima versão do Windows Phone, já que se trata de um app com a mesma função.

Mas ai que tá a sacada da Microsoft, o Movie Creator é um aplicativo simples e intuitivo de editar vídeos. Focado em vídeos curtos para compartilhamento.

movie creator

O usuário precisa seguir apenas quatro passos básicos: selecionar os vídeos e fotos que farão parte do filme, definir títulos e legendas, selecionar um tema e, por fim, adicionar uma trilha sonora.

Também é possível aplicar zoom em imagens, definir a resolução do vídeo final, rotacionar fotos, aplicar filtros, ajustar o volume e assim por diante. Outra característica interessante é a possibilidade de inserir fotos e vídeos compartilhados por outros usuários, ou seja, dá para fazer montagens mesmo com materiais que não tenham sido registrados com a câmera do smartphone.

movie creator

Quando o trabalho estiver concluído, o usuário pode enviar o arquivo facilmente para vários canais, incluindo Facebook e OneDrive.

O aplicativo é gratuito e já pode ser baixado na Windows Phone store, porém ainda é uma versão beta o que pode ocasionar alguns erros durante o uso.

Via tecnoblog

Leiam também:  Sonic CD chega para Android, iPhone e em breve Windows Phone 7
materia completa