Nokia irá demitir 350 funcionários para economizar dinheiro

Nokia irá demitir 350 funcionários em uma das suas filiais. O motivo seria crise na vendas de smartphones e redirecionamento de fundos.
Por
16 de janeiro de 2019 às 5h33 - Atualização: 16/01/2019
nokia heart

A Nokia irá demitir 350 funcionários na Finlândia para reduzir gastos da empresa até o fim do ano. O corte de empregos será apenas na unidade em Oulu, outras filiais não serão afetadas.

Atualmente a empresa possui cerca de 100 mil funcionários, mas somente 6 mil estão na Finlândia, sede da empresa.

Os  motivos apontados são desde crise mundial na venda de smarphones como a necessidade de investir mais na tecnologia 5G. Vale lembrar também que a venda da divisão de smartphones para a Microsoft anos atrás, até hoje impacta na empresa.

Tommi Uitto, diretor de negócios da Nokia na Finlândia, diz que o monitoramento contínuo de custos é vital no setor e “as mudanças planejadas são indispensáveis para a proteção da competitividade de longo prazo da Nokia”.

A filial afetada em Oulu, tem o principal centro de pesquisas envolvendo a tecnologia 5G. Que fique claro que essa divisão da empresa não tem é ligada a produção de smartphones e sim em tecnologias de telecomunicações, onde a empresa continua sendo umas das líderes no mercado mundial.
Na área de produção de smartphones, em apenas 2 anos depois da volta a Nokia já está entre as 10 maiores do mundo.

Fonte: Tech Radar

Mais sobre: Nokia,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta