Início » Nokia com força total: 4 novos aparelhos tem especificações vazadas

Nokia com força total: 4 novos aparelhos tem especificações vazadas

A Nokia planeja lançar 4 novos modelos com Android esse ano: São os novos Nokia 2, Nokia 7, Nokia 8 e Nokia 9. Documento prova.
Por
12 de julho de 2017 às 5h20 - Atualização: 12/07/2017
novos nokia

A Nokia parece que quer voltar a ser uma gigante mobile. Essa semana a empresa voltou aos EUA e já tem o Nokia 6 com um dos mais vendidos do pais (desbloqueados). Hoje surgiu o vazamento de um documento onde são mostrados 4 novos aparelhos a serem lançados nos próximos meses. São os novos Nokia 2, Nokia 7, Nokia 8 e Nokia 9.

Partindo pelos números, temos o Nokia 2 como o mais simples, e barato, de todos. Ele teria um chipset Snapdragon 212 da Qualcomm. Processador mais básico da empresa e pouco usado. Esse aparelho é inferior  ao já lançado Nokia 3.

O Nokia 7 seria o novo intermediário da empresa, acima do atual Nokia 6. Ele traria o Snapdragon 630 da Qualcomm. Famosa linha de processador que entrega um bom desempenho até para jogos e que, principalmente, são os melhores atualmente no quesito consumo energético.

Acima dele, viria o Nokia 8 – como já havíamos falado a respeito – que seria o intermediário premium e viria equipado com o recém lançado processador Snpadragon 660. Segundo algumas imagens já vazadas dele, ele teria uma câmera dupla e, quem sabe, lentes Carl Zeiss.

Por último teríamos o tão aguardado flagship da empresa. O Nokia 9 virá equipado com o novo processador Snapdragon 835 e vem para competir com os “grandões” Galaxy S8, HTC U11, OnePlsu 5 e Xiaomi Mi6. Esse com certeza virá com câmera dupla e lentes Carl Zeiss, afinal a Nokia já disse que retornou a parceria.

Em ordem, a linha Nokia completa de 2017 ficaria assim:

  • Nokia 2 – Snapdragon 212
  • Nokia 3 – Mediatek MT6737 (já  lançado)
  • Nokia 5 – Snapdragon 430
  • Nokia 6 – Snapdragon 430 (já lançado)
  • Nokia 7 – Snapdragon 630
  • Nokia 8 – Snapdragon 660
  • Nokia 9 – Snapdragon 835

A HMD Global, detentora da marca Nokia, até agora não se pronunciou a respeito, obviamente. Mas é fato que a empresa havia prometido vários lançamentos para esse ano, inclusive para o Brasil. Só resta esperarmos, ansiosamente é claro.

Fonte: NokiaPoweruser

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta