É oficial! Nokia 9 chega dia 24 na MWC com 5 câmeras

Convite da HMD Global confirma que a Nokia irá lançar dia 24 de Fevereiro seu aguardado Nokia 9. Confiram o convite com as 5 cameras.
Por | 26 de janeiro de 2019 às 10h01

A Nokia confirmou sua participação na MWC 2019. Além disso, a empresa já está enviando o convite para a imprensa. Nele há a silhueta de dois novos smartphones. Um deles apresenta 5 câmeras, ou seja, é o Nokia 9.

Juho Sarvikas, CPO da HMD Global, atual dona da marca Nokia, anunciou no Twitter que uma apresentação da empresa irá acontecer dia 24 de Fevereiro, um dia antes da abertura oficial do evento. Mas o melhor é que no convite enviado para a imprensa, há confirmação de dois novos modelos e um deles é o Nokia 9.

Pela silhueta apresentada, de dois aparelhos, podemos ver claramente no segundo 5 câmeras. Como todos os rumores apontam, a Nokia vem adiando o Nokia 9 há meses, e vários vazamentos já confirmaram sua configuração com 5 câmeras.

Já no segundo aparelho, é destacado uma tela com um notch circular. Rumores apontam para o Nokia 6.2, o novo intermediário da empresa.

Imagem mostra as 5 câmeras do Nokia 9
Imagem mostra as 5 câmeras do Nokia 9

O que podemos esperar do Nokia 9 e sua provável ficha técnica

De acordo com vazamentos anteriores, o Nokia 9 apresenta sete círculos na parte traseira. 5 deles seriam suas câmeras, 1 seria o flash dual tone e o último parecer ser um sensor duplo. Este provavelmente seria um sensor de proximidade.

Ainda não sabemos qual a configuração das câmeras. Mas, provavelmente, terá tudo o que existe hoje: uma telefoto; uma Wide-angle; uma para efeito profundidade; um com ângulo comum e mais potente e o último ainda é uma incógnita.

Nokia 9

Os renders mostram a marca Zeiss entre as câmeras. Embora não haja menção ao PureView no corpo, é quase certo que a HMD Global reviverá a marca icônica do PureView com o Nokia 9.

O Nokia 9 provavelmente terá uma tela de 5,9 polegadas com resolução QHD de AMOLED. A tela parece ser um painel com proporção de 18: 9 polegadas, com molduras estreitas ao redor.

As dimensões do Nokia 9 devem ser de 155 x 75 x 7,9 mm. Acima da tela há uma única câmera frontal e dois sensores.

Também é provável que o dispositivo ofereça suporte ao desbloqueio facial, mas não podemos confirmar isso ainda.

Na parte visual vimos algo bem parecido com os smartphones da Samsung, como o Galaxy S9. Onde a carcaça e o aro são de metal, e a traseira é em vidro curvo. Aliás, a tela também parece ser curva. Recurso que a Huawei adotou no Mate 20, além é claro da Samsung.

Quanto às outras especificações, um vazamento recente indicou que o Nokia 9 executará o Android 9 Pie de fábrica. Além disso, como acontece em todos os atuais smartphones, podemos esperar uma interface padrão do Android.

Via Nokiamob

 

Matérias relacionadas

2 respostas para “É oficial! Nokia 9 chega dia 24 na MWC com 5 câmeras”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *