Nokia 9 aparece em renderização: 5 câmeras e leitor biométrico na tela

nokia 9 destaque

Todos esperavam um verdadeiro topo de linha da Nokia esse ano. Então ela lançou o Nokia 8 Siroco. Embora pareça excelente, ele deixou bastante a desejar com processador do ano passado e câmera abaixo da média. 

Mas o plano da Nokia era ter lançado esse ano o Nokia 9, esse sim seria o topo de linha. Porém, devido a problemas internos da HMD Global, eles acabaram deixando para 2019. Dede então, vários rumores, fotos e renderizações sobre o Nokia 9 tem aparecido.

Leiam também | Quem é a HMD Global, dona da marca Nokia?

O site 91mobiles teve acesso a um vídeo com a renderizações do Nokia 9, que faria parte do projeto oficial da fabricante. No vídeo, vemos suas 5 câmeras e também o leitor biométrico. Esse último, seguindo as tendências atuais, seria embaixo da tela.

Além disso, o Nokia 9 traria a marca Pureview, referência em câmeras no passado.

Confiram primeiro o vídeo em 3D do que seria o projeto do Nokia 9.

O novo carro chefe da Nokia, provavelmente, será apresentado na MWC 2019 em Barcelona. Essa feira acontece tradicionalmentem em Fevereiro.

Provável ficha técnica do Nokia 9

De acordo com vazamentos anteriores, o Nokia 9 apresenta sete círculos na parte traseira. 5 deles seriam suas câmeras, 1 seria o flash dual tone e o último parecer ser um sensor duplo. Este provavelmente seria um sensor de proximidade.

Ainda não sabemos qual a configuração das câmeras. Mas, provavelmente, terá tudo o que existe hoje. Uma telefoto; uma Wide-angle; uma para efeito profundidade; um com ângulo comum e mais potente e o último ainda é uma incógnita.

Nokia 9

Os renders mostram a marca Zeiss entre as câmeras. Embora não haja menção ao PureView no corpo, é quase certo que a HMD Global reviverá a marca icônica do PureView com o Nokia 9.

O Nokia 9 provavelmente terá uma tela de 5,9 polegadas com resolução QHD de AMOLED. A tela parece ser um painel com proporção de 18: 9 polegadas, com molduras estreitas ao redor.

As dimensões do Nokia 9 devem ser de 155 x 75 x 7,9 mm. Acima da tela há uma única câmera frontal e dois sensores. Se você observar os renders, verá que não há sensor físico de impressões digitais no dispositivo. Isso praticamente confirma os rumores anteriores de que o smartphone contará com um sensor de impressão digital na tela, um recurso que vimos recentemente no OnePlus 6T.

Nokia 9

Também é provável que o dispositivo ofereça suporte ao desbloqueio facial, mas não podemos confirmar isso ainda.

Na parte visual vimos algo bem parecido com os smartphones da Samsung, como o Galaxy S9. Onde a carcaça e o aro são de metal, e a traseira é em vidro curvo. Aliás, a tela também parece ser curva. Recurso que a Huawei adotou no Mate 20, além é claro da Samsung.

Quanto às outras especificações, um vazamento recente indicou que o Nokia 9 executará o Android 9 Pie de fábrica. Além disso, como acontece em todos os atuais smartphones, podemos esperar uma interface padrão do Android.

Nokia 9

O processador deverá ser o Snapdragon 855, além de uma bateria de 4.150 mAh. Afinal, sonhar não paga nada. Sem contar que provavelmente terá proteção IP68, a Nokia foi uma das pioneiras nesse respeito no passado.

Data de lançamento e preços do Nokia 9

Inicialmente, o Nokia 9 deve ser lançado ainda este ano, mas é provável que a HMD Global empurre o lançamento para o início de 2019. O preço do dispositivo não é conhecido até agora, mas podemos seguramente assumir que este será o mais caro Nokia até agora, na era HMD.

Via 99Mobiles