NET e TIM possuem internet fixa mais rápidas do Brasil

Pensando em contratar, ou trocar, de internet fixa? Um novo estudo realizado pela companhia francesa nPerf mostrou que TIM e NET possuem as conexões de internet fixa mais rápidas do Brasil. Confiram os detalhesa abaixo.

O estudo foi feito com base em cinco companhias: Algar Telecom, NET, Oi, TIM e Vivo, e revela que durante o primeiro semestre de 2018, a NET ofereceu a melhor velocidade média de download aos seus usuários com 33.49 Mb/s e também conquista a maior fatia deste setor, com 35% de presença de mercado contra 32% da segunda colocada, a Vivo.

Em outro gráfico é revelado a consistência na velocidade de internet entregue aos usuários durante todo o dia, e revela que a NET ainda se mantém acima de todas as outras operadoras, com a TIM e a Vivo disputando um segundo lugar acirrado e a Algar Telecom em quarto lugar com variações mais constantes.

A Oi, apesar de manter basicamente a mesma velocidade durante todo o período de 24 horas aparece em última por conta da baixa disponibilidade da velocidade.

Importante notar ainda a grande perda de velocidade da Vivo e Algar após as 17 horas, com perda de aproximadamente 10 Mb/s

Já em relação à velocidade de upload, a TIM domina a concorrência oferecendo 16,86 Mb/s de velocidade para que os usuários subam arquivos, fotos, vídeos e mensagens. São 10 Mb/s acima da média nacional, que é de 6,84 Mb/s. Em segundo lugar vem a Vivo/GVT com 12 Mb/s e as demais teles todas abaixo de 8 Mb/s.

Por fim, o domínio em relação à menor velocidade de latência entre as operadoras pesquisadas foi da TIM, com uma média de 42 ms contra taxas mais elevadas de 56 ms da Vivo/GVT, 57 ms da NET, 58 ms da Algar e longos 84 ms da Oi.

A análise registrada pela nPerf também revelou que, no geral, a Internet fixa brasileira sofreu uma melhora considerável no decorrer dos últimos meses, mas todos sabemos que muito ainda deve – e precisa – ser feito.

Via Tudocelular

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *