Início » Noticias » Navegador da Ford Ranger Raptor usa tática das migalhas de pão de João e Maria

Navegador da Ford Ranger Raptor usa tática das migalhas de pão de João e Maria

Através desse novo sistema de navegação,a Ranger Raptor faz marcações no mapa que ajuda o motorista se achar em áreas não mapeadas pelo GPS.
Por
29 de agosto de 2019 às 9h07 - Atualização: 29/08/2019

Junto com o lançamento da Ranger Raptor na Europa – uma versão com proposta off-road mais extrema – a A Ford apresentou também um novo sistema de navegação para veículos off-road. Como na famosa história de João e Maria, ele usa a tática de “migalhas de pão” para marcar o caminho, aplicando um alfinete virtual no mapa a cada segundo para que o motorista possa encontrar a trilha de volta com facilidade.

Segundo a Ford, tal função é útil em locais que, além de não mapeados no GPS, também não trazem referências, algo comum no meio do mato. Para ativar, basta acionar a função Breadcrumbs (migalhas de pão) no GPS e o registro começa no mesmo instante.

A Ranger Raptor traz motor 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 51 kgfm de torque. O que chama mais atenção é o trabalho feito nas suspensões, transmissão e até visual, a deixando mais robusta e pronta para o fora-de-estrada.

Mas que fique claro: a Ford não tem planos de trazer essa versão da Ranger para o Brasil

Mais sobre: Ford,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta