Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Motorola Razr dobrável é lançado; confiram os detalhes do V3 moderno

Motorola Razr dobrável é lançado; confiram os detalhes do V3 moderno

Famoso smartphone tem visual Flip de concha e conta uma tela dobrável interna. Aparelho custa caro e virá para o Brasil.
Por | 14 de novembro de 2019 às 08:01

A Motorola lançou ontem (13) em Los Angeles o aguardado Motorola Razr, o primeiro smartphone dobrável da empresa. Ele revive o design do icônico Razr V3, famoso smartphone de flip que é um dos 10 telefones celulares mais vendido de todos os tempos.

Se Samsung e Huawei mostraram seus celulares dobráveis que viram tablets, a Motorola tentou algo totalmente novo. O Motorola Razr é um smartphone que aberto tem uma tela de tamanho comum com 6,1 polegadas e, quando fechado, fica quase quadrado e mostra uma pequena tela de 2,7 polegadas.

Leiam também

Segundo a Motorola, para chegar a esse formato final, a empresa testou 26 protótipos. O seu formato concha, faz com que a tela se feche para dentro e sua dobradiça, segundo a empresa, evita deixar um vico tão aparente como a concorrência.

Motorola Razr tem telas de OLED

Ambas as telas do Razr são feitas de OLED. A externa, pequenina, tem 2,7 polegadas e resolução de 600 x 800 pixels. Ela não está ali para nada, mesmo sendo pequena, é possível usar ela com a câmera, responder mensagens, usar o Google Assistente, etc.

Motorola Razr dobravel 2019 cameraImagem: The Verge

Dá até para usar a câmera principal com ela. Com o famoso movimento da Motorola de chacoalhar o celular para abrir a câmera, ele abre a câmera principal e usa a tela externa para tirar a foto, sem precisar abrir o smartphone, sendo possível assim tirar uma selfie.

Já a secundária possui 6,2 polegadas e tem resolução full HD plus de 2142 por 876 pixels. Ela fica bem esticada, com proporção de 21:9, padrão usado nos novos modelos da linha One.

Motorola Razr dobravel 2019 telaImagem: The Verge

Especificações técnicas do Motorola Razr

  • Tela dobrável de 6.2″ pOLED HD (2142x876p) 21:9
  • Visor externo de 2.7″ gOLED (600x800p) 4:3
  • Processador Snapdragon 710
  • 6GB RAM e 128GB de armazenamento
  • Leitor de impressões digitais
  • Android 9 Pie
  • Peso de 205g
  • Bateria de 2510 mAh
  • Câmera principal de 16mp f/1.7
  • Câmera frontal de 5mp f/2.0

Foco é no design

Como notaram na ficha técnica acima, o Motorola Razr tem hardware de intermediário. O processador usado foi um da linha 700 da Qualcomm e possui somente uma câmera principal.

Mas, o que mais preocupa, é sua bateria. Com apenas 2.510 mAh, é difícil pensar que ele aguentará um dia de uso, mas é tudo pelo design, afinal não há muito espaço para bateria ali.

Motorola Razr dobravel 2019Imagem: The Verge

Segundo o Tecmundo, a tela até que é protegida nas laterais, porém, antes de dobrar, eles notaram que a tela sobe um pouco e é possível até olhar por trás da mesma. Certeza que irá acumular poeiras ali.

O Motorola Razr é construído em metal e vidro, e o aparelho aparenta ser resistente e premium. Fechado, ele parece bem encaixado e sem vãos aparentes.

Um detalhe é que quando fechado, ele fica gordinho com 14 mm, algo bem acima dos padrões de hoje e é quase a grossura do antigo V3. Mas até aí é normal, o Galaxy Fold é até mais espesso com 15.5 mm.

Quando aberto, ele possui um queixo na parte inferior idêntico ao V3, ali ficam abrigados o alto-falante e um leitor de impressões digitais.

Tudo tem seu preço

Custando U$ 1.499 (R$ 6.250), fica claro que a Motorola não está se importando muito com o preço não. Embora seja mais barato que o Galaxy Fold quando lançado – U$ 1.980 – o apelo da Motorola está no design e não em especificações.

É inimaginável pagar esse valor em um smartphone comum com essas especificações. A Motorola irá apostar na nostalgia. Assim como no Brasil, o V3 foi um sucesso absoluto nos EUA e vendeu muito durante anos.

Ele já está em pré-venda nos EUA,  mas chega oficialmente somente em janeiro de 2020. Por outro lado, a Motorola confirma que ele virá para o Brasil, em breve termos mais informações.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais