Início » Noticias » Motorola lançará smartphone top de linha com 5G

Motorola lançará smartphone top de linha com 5G

Um executivo da Motorola confirmou que a empresa pretende lançar um smartphone top de linha com 5G, que deve trazer um hardware de ponta.
Por
10 de setembro de 2019 às 12h57 - Atualização: 10/09/2019
MOTOROLA ONE ACTION CAMERAS

A Motorola está indo muito bem no segmento de intermediários, com as linhas G e One registrando boas vendas em diversos mercados. Então, parece que chegou a hora de apostar em modelos top de linha.

Em uma entrevista, Francoise LaFlamme, diretor de estratégia de marketing global da Motorola, disse que a empresa pretende oficializar um smartphone com hardware de ponta e suporte ao 5G. Se pararmos para pensar, essa é uma grande notícia, afinal, o último carro-chefe da marca foi o Moto Z2 Force, lançado há quase dois anos.

Além disso, acredita-se que esse dispositivo deve chegar ao mercado como o primeiro aparelho 5G verdadeiro da Motorola, dado que o Moto Z3 precisava de um Moto Mod separado, que custava US$ 350, para se conectar nas redes de quinta geração.

O executivo também sugeriu que este modelo não deve sacrificar recursos para manter o preço baixo. Portanto, podemos esperar o mais recente processador da linha Snapdragon 800 com modem 5G incorporado para entregar um desempenho de ponta.

Também existe uma possibilidade remota da Motorola usar algum chipset Exynos da Samsung, dado que a sul-coreana possui dois processadores com 5G disponíveis.

Motorola One Vision
Motorola One Vision, smartphone que usa um chipset da Samsung

Com relação ao preço, o próximo top de linha da Motorola com 5G não deve ser barato, tendo em vista que a empresa está chamando ele de “premium”. Sendo assim, espera-se um valor próximo a de outros modelos com suporte a essa tecnologia, como o Galaxy S10 5G e OnePlus 7 Pro 5G. Inicialmente, sua disponibilidade deve ficar restrita aos Estados Unidos e Reino Unido, podendo chegar em outros mercados posteriormente.

Agora que o executivo confirmou a existência desse modelo, é só uma questão de tempo para que vazamentos apareçam revelando detalhes específicos sobre ele, como suas especificações e design. Como era de se esperar, a Motorola não disse nada à respeito da data oficial de lançamento.

Via: GizMoChina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta