Motorola dobrável estilo V3 é confirmado pela empresa

Motorola confirma que irá lançar um smartphone dobrável em breve. Rumores apontam para um celular de flip estilo V3.
Por
28 de fevereiro de 2019 às 12h24 - Atualização: 28/02/2019
moto razr dobravel

A onda do momento no mundo dos smartphones são os dispositivod dobráveis como o Galaxy Fold e o Huawei Mate X. Ninguém quer ficar de fora, inclusive a Motorola. Suspeitas de um smartphone dobrável parecido com o saudoso RAZR são antigas, mas agora são quase certeza graças a própria empresa.

O rumor ficou forte em Janeiro quando o The Wall Street Journal postou uma notícia sobre o suposto smartphone, corroborando com uma patente da Motorola mostrando claramente isso.

Mas agora ficou ainda mais evidente o lançamento:o próprio vice-presidente de Produto Global, Dan Dery, confirmou ao Engadget. “Começamos a trabalhar em dobráveis há muito tempo”, disse, e adiantou que o anúncio deve ser muito em breve. “Não temos o interesse de chegar depois que todo mundo já está no mercado”.

Ou seja, com o Galaxy Fold da Samsung chegando às lojas em março ou abril e o Mate X da Huawei sendo distribuído um pouco depois, é bem possível que tenhamos a novidade da Motorola no início do segundo semestre.

Tudo leva a crer que o anúncio será em Agosto, levando em conta que é o mês que a empresa normalmente mostra seus topos de linha da série Z.

Diferente do Galaxy Fold, que possui duas telas e fecha para o lado de dentro; ou do Mate X, que abre para fora, é bem é possível que o dobrável da Motorola seja parecido com seus dispositivo flip do passado, a exemplo do já citado RAZR. A patente abaixo mostra exatamente isso:

“Estamos testando um dispositivo com OLED e plástico”, comentou Dery, ao comparar com o esquema utilizado pela Huawei no Mate X. “Quando você toca esse tipo de tela com as unhas, você está arranhando-a. Ela tem uma curta vida útil, que começa a se esvair no momento em que sai da embalagem.”

Sendo assim, a Motorola ainda está procurando a solução para um produto mais durável. Diferente dos tablets da Samsunge  Huawei, um smartphone flip seria dobrado constantemente, ou seja, seria exigido dele  mais resistência que os modelos tablet-celulares.

Via Engadget

Matérias relacionadas

Uma resposta para “Motorola dobrável estilo V3 é confirmado pela empresa”

Deixe uma resposta