Moto G6 Plus: Prós e contras. Vale a pena comprar?

Será que vale a pena comprar o Moto G6 Plus? Confiram nosso artigo com todos prós e contras do Moto G6 Plus e saibam se vale ou não comprar.
Por
29 de maio de 2018 às 11h27 - Atualização: 17/03/2019

O Moto G6 Plus é o novo smartphone da Motorola que representa a nova linha G6. Ele é o mais potente e caro das 3 versões. Ele vem fazendo bastante sucesso, inclusive já postamos o review dele aqui. Mas quais serão os pontos positivos e negativos que achamos dele?

Vamos começar pelos pontos positivos.

1 – Ponto positivo – Tela

O primeiro, e grande diferencial dele, é sua tela. Ele foi o primeiro smartphone da empresa a trazer uma tela com proporção 18:9. Unida a resolução full HD, ele possui umas melhores telas da categoria com excelente brilho, contraste e reflete pouco a luz.

A propoção 18:9 de quebra aumentou o aproveitamento do celular, ficando praticamente do mesmo tamanho do antecessor, mas com 10% a mais de tela: 6 polegadas contra 5,5 polegadas.

2 – Ponto positivo – Câmera

Equipado com a mesma configuração de câmera dupla do Moto G5S Plus, sendo um sensor de 12 MP e outro de 5 MP, a principal evolução é que o sensor principal de 12 MP aumentou a abertura para f/1.7 contra f/2.0 do antecessor. Na prática as imagens estão realmente bem mais nítidas em ambientes iluminados.

Ela também ficou bem mais rápida na hora de focar. No geral ele produz excelentes fotos dignas de um intermediário premium.

3 – Hardware

Não especificamente falando do chipset usado, um Snapdragone 630, mas sim da quantidade da memória de RAM e armazenamento interno, o Moto G6 Plus é uma excelente opção de compra.

Ele trás 4 GB de memória RAM e 64 de armazenamento interno, mas que suficiente para um usuário intermediário. Além disso, ele conta com com um slot para cartões micro SD, sendo possível expandir sua memória. Além disso, ele deixa transformar um cartão SD em memória extendida.

4 – Não possui slot híbrido

Outro ponto positivo, é o fato do Moto G6 Plus aceitar dois SIM cards de operadoras mais o cartão micro SD de forma separada, ou seja, não é hibrido.

Agora vamos aos pontos  negativos

1 – Construção e acabamento piorado

Diferente do Moto G5S Plus onde temos um corpo inteiro de metal, transmitindo segurança, o Moto G6 Plus trás a traseira de vidro que sabemos que quebra mais fácil. Mas a pior parte é que a Motorola colocou o aro de plástico, com a desculpa de deixar o aparelho mais leve. Uma combinação de vidro e plástico não é das melhores, para o seu preço.

2 – Efeito de desfoque ainda é muito ruim

Embora a câmera seja um ponto positivo, como vimos anteriormente, um dos atributos mais desejados ultimamente continua ruim. Embora ele tenha o editor modo de retrato, assim como acontecia com a versão anterior os resultados ainda deixam a desejar.

O Moto G6 Plus ainda não é uma solução ideal entre os intermediários para fotos com o “modo retrato”. Ele faz um trabalho razoável e com falhas no recorte, e falta uma certa definição quando você tem muitos detalhes no cenário, confundindo o aparelho.

Então se você acha indispensável o efeito bokeh ou retrato, fuja do Moto G6 Plus.

 

Mais sobre: Motorola,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta