Promessa é dívida: Moto G4 e G4 Plus tem Android Oreo 8.1.0 em fase de testes

moto g4 android oreo

No lançamento do Moto G4 Plus, em maio de 2016, a Motorola havia dito que o dispositivo receberia atualizações para o Android N e O. Mas a promessa quase não foi cumprida, quase.

Quando o Google anunciou o Android 8 Oreo, a Motorola tentou andar dar para trás na promessa. Na época até alegou um  mal entendido.

Entretanto, diante da pressão pública, a Motorola voltou atrás novamente e decidiu incluir o Moto G4 Plus no seu cronograma de atualizações. E já está em faze de testes.

O Android Oreo para o Moto G4 Plus está em Soak Test (fase de teste) com uma versão Beta. Mas o mais interessante é que e essa versão vazou graças ao usuário rajatgupta1998 do fórum XDA. A ROM vem até com o Patch de segurança  de Novembro de 2018.

moto g4 e moto g4 plus estão recebendo android oreo versão de teste moto g4 e moto g4 plus estão recebendo android oreo versão de teste moto g4 e moto g4 plus estão recebendo android oreo versão de teste

 

Para aqueles que estiverem interessados em instalar a versão teste Beta do Android Oreo 8.1.0 oficial no Moto G4 e G4 Plus, ela está disponivel para download aqui.

Entretanto, tenha em mente que essa é a versão americana da ROM e irá atualizar seu Bootloader. Isso significa que não será possível fazer um downgrade (retornar) para a versão anterior.

Leiam também | Review do Moto G4, a evolução da espécie

Caso você tente fazer o downgrade, tenha coinsciência que você tem grande possibilidade de ganhar um novíssimo peso de papel.

Android 8.1.0 Oreo para Moto G4 Plus beta tem alguns bugs:

  • A Câmera apresenta uma certa lentidão ao ligar o smartphone pela primeira vez;
  • A Câmera tem lentidão para abrir;
  • A Câmera tem travamentos para alternar entre Frontal e Traseira;
  • O dispositivo não está certificado na PlayStore, ou seja, alguns aplicativos podem não estar disponíveis para download.

Como podemos ver, a maioria dos bugs está relacionado a câmera.

Para mais detalhes, leia este Post no forum do XDA sobre o Android Oreo no Moto G4 e G4 Plus.

Ainda não sabemos quando a Motorola irá liberar o Oreo versão final para o Moto G4, porém, não parece estar distante.

Rodrigo Rodrigues

Amante do Android, começou no 2.3.6 e desde então adquiriu conhecimento na área. Desde a infância demonstrou muito interesse por tecnologias, como celulares, videogames e PC's.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *