Início » Moto G vs novo Moto G, vale a pena a troca?

Moto G vs novo Moto G, vale a pena a troca?

Moto G vs novo Moto G, quem leva a melhor? Vale a pena a troca? Confiram nosso artigo e decidam se vale, ou não, trocar o Moto G.
Por | 9 de outubro de 2014 às 16:21

Ontem, como todo o universo deve saber, a Motorola atualizou seu mais famoso e mais vendido smartphone da história: o Moto G. Desde que a Motorola lançou o Moto G, podemos dizer que a empresa renasceu e depois de anos viu uma luz no fim do túnel. Nada mais lógico que melhorar o Moto G e manter ele como o mais smartphone intermediário mais vendido do mundo, graças ao seu custo beneficio, sendo assim ontem nasceu o Moto G2, ou melhor, o “novo Moto G”, já que a empresa resolveu manter o nome. Apesar dele melhorar e praticamente manter o mesmo preço, temos que ser francos ao dizer que a evolução foi pouca em relação ao primeiro Moto G. Sendo assim, a primeira pergunta que os atuais dono da primeira versão fazem é a seguinte: Vale a pena trocar o Moto G pelo novo Moto G? Quem leva a melhor nessa batalha de Moto G vs novo Moto G?

Antes, confiram o review completo que fizemos do novo Moto X. Ele continua sendo uma excelente compra!

O que mudou?

Antes de tudo, devemos analisar quais foram as mudanças e se realmente vale a pena. Basicamente foram 3 mudanças: a tela, o design e a entrada para cartão SD. De reso, o hardware se manteve o mesmo. Ah, esqueci da câmera que passou de 5 para 8MP, porém a qualidade não mudou, continua ruim.  Vejam abaixo uma tabela comparativa:

Moto g vs novo Moto G

Clique aqui para ver as especificações completas do novo Moto G

Notaram que deu empate em pontos positivos? Obviamente alguns fatores pesam mais que outros. Ter slot para micro SD faz uma grande diferença. Mas será que o fato de mudar pouca coisa é ruim? Não, pelo contrário. O novo Moto G continua tendo o melhor hardware pelo preço oferecido por ele. Existem sim outros modelos com o hardware semelhante, como por exemplo o Xperia M2, mas a questão é que a Motorola usa um sistema praticamente puro – apesar que ela usou a expressão “Android puro” no evento. Essa combinação de hardware e software o torna o melhor na categoria. Além disso, ele era o único nessa faixa de preço a ter uma tela HD, e isso também continua.

Vale ou não a pena trocar o Moto G pelo novo Moto G?

De uma coisa podemos ter certeza, ele continua sendo a melhor primeira compra de um martphone com Android. Mas, em nossa opinião, quem tem um Moto G de primeira geração não deve comprar o novo. A diferença de preço entre eles será gritante, já que o preço da versão anterior irá despencar até acabarem os estoques e os usados serão vendidos pela metade do atual ou até menos. Na melhor das hipóteses,o usuário conseguirá vender a versão 16GB por uns 400 Reais, ou seja, metade do novo. Dai terá que desembolsar mais 400 para comprar o novo Moto G 16GB DTV.

Agora raciocinem conosco: Vale a pena desembolsar 400 Reais para ter o mesmo aparelho em mãos, no quesito desempenho? eu acho que não. Isso significa que tudo o que o novo Moto faz, o Moto G antigo também faz normalmente. O que vai pesar mesmo é a questão da memória interna, principalmente para aqueles que possuem a versão de 8GB. Mas, nesse mundo que vivemos onde quase tudo está armazenado nas nuvens, ainda acho besteira a troca.

Outra coisa é que com esses mesmos 400 Reais, você talvez consiga melhores opções no mercado. Por exemplo, com o lançamento do novo Moto X, o “antigo” simplesmente despencou de preço. Ele está sendo vendido por 899 Reais, ou seja, com mais 100 Reais – se baseando na preposição acima – você compra o Moto X que é infinitamente melhor que qualquer um dos Moto G!

E ai, o que vocês acham: Vale a pena trocar o Moto G pelo novo Moto G? Deixem seus comentários abaixo!

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
cancelar planos e promoces oi

Cancelar Oi: veja como cancelar planos e promoções (2020)

por Dicas de tecnologia
Veja como cancelar qualquer plano da Oi facilmente com nosso passo a passo para solicitar o cancelamento através de meios ...
Leia Mais
CANCELAR NETFLIX

Cancelar Netflix: veja como fazer passo a passo (2020)

por Dicas de tecnologia
Para cancelar sua assinatura Netflix, basta seguir o passo a passo que descreveremos abaixo. O processo para efetuar o cancelamento ...
Leia Mais
cancelar planos e promocoes tim

Cancelar planos e promoções TIM; vejam como (2020)

por Dicas de tecnologia, Especial, Planos
Realizar o cancelamento de um plano TIM pode ser mais fácil do que parece. O usuário ao invés de passar ...
Leia Mais
como cancelar vivo planos e promocoes

Tutorial: como cancelar meu plano Vivo em 2020

por Dicas de tecnologia, Planos
Nesse artigo iremos ensinar passo a passo como cancelar um plano da Vivo facilmente. Como ninguém gosta de recorrer à ...
Leia Mais
como cancelar claro planos e promocoes

Cancelar Claro: vejam as opções de cancelamento de planos (2020)

por Dicas de tecnologia, Tutoriais
Abaixo, iremos mostrar os diversos métodos de como cancelar qualquer plano da Claro. Sabendo o quão estressante pode ser enfrentar ...
Leia Mais