Motion Sense no Google não terá suporte, nunca, a outros apps

Segundo o Google, a empresa não pretende liberar o acesso dos desenvolvedores as funções do Motion sense para serem integradas
Avatar de André Luiz
30/10/2019 às 09:49 | Atualizado há 4 anos
Motion Sense no Google não terá suporte, nunca, a outros apps 1

Dentre as novidades que o Google Pixel 4 e Pixel 4 XL trouxeram, o Motion Sense foi um das mais interessantes. A funcionalidade permite que os usuários controle algumas coisas do sistema por meio de gestos. Tudo isso garças ao chip Soli, que é responsável por determinar a posição das mãos em uma espécie de domo invisível, e assim registrar os nossos gestos.

É muito bonito na teoria, mas grande parte dos reviews dizem que a função acaba sendo pouco útil, principalmente pelo fato de ter compatibilidade com poucos recursos e não ter suporte a aplicativos de terceiros. Mas, se depender do Google, continuará assim.

A pequena lista compatível hoje com o Motion Sense inclui silenciar chamadas telefônicas, desligar alarmes e melhorar o reconhecimento facial (mas ainda inferior ao Face ID da Apple).

pixel 4 sensores

Google Motion Sense possui pouca compatibilidade com aplicativos

Alguns apps do Google e poucos outros de terceiros, também possuem suporte: Amazon Music, Deezer, Google Play Music, iHeartRadio, Pandora, Spotify, Spotify Stations, YouTube Music e YouTube. No total, 23 aplicativos compatíveis. Mas para por ai.

Essa lista é fechada, pois, o Google fechou parceria antes do lançamento dos aparelhos.

Segundo o site Android Police, o Google já avisou que não pretendem liberar a API do Motion Sense para terceiros, ou seja, ela não vai abrir que outros aplicativos tenham acesso aos gestos.

No fim das contas, vai virar perfumaria sem uso prático para 99% das pessoas.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ