Habilite modo escuro no Google Feed com o Nova Launcher

Por
7 de março de 2019 às 12h24 - Atualização: 07/03/2019
google feed modo escuro destaque nova launcher

A moda agora é modo escuro no Android. Ainda mais com o aumento do uso de telas AMOLED. Mas muita gente usa o launcher do Pixel, porém o Google Feed (aquela tela homescreen lateral com notícias) não tem suporte ao modo escuro. Até agora, pois a Nova Launcher habilitou.

A nova versão beta do Nova Laucher agora traz nativamente a opção de modo escuro no Google Feed ou  Google Now.

O Google Discover (ou o Feed do Google, como é mais conhecido) é uma página que lista artigos e informações relevantes com base no seu histórico de pesquisas e no histórico de exibição do YouTube.

O Nova Launcher é um dos poucos lançadores com acesso a esta página, já que o recurso anteriormente era limitado aos lançadores oficiais do Google, porém somente através de um segundo aplicativo chamado companion. Nós já ensimos como, vou deixar o vídeo aqui em baixo.

Para ativar o modo escuro no Google Feed, faça o seguinte:

1 –  Baixe a versão mais recente do Nova Launcher Beta.

O novo recurso de modo escuro está atualmente disponível apenas na versão beta do Nova Launcher. Como acontece com quaisquer betas, contém mais bugs e falhas que você não experimentaria na versão estável do aplicativo. Porém, uso há anos e nunca tive problemas.

Além disso, a versão beta só está disponível no site da Nova Launcher. Não estpa dispnível na Google Play Store. Portanto, lembre-se de ativar Fontes desconhecidas (Android 7 ou inferior) ou a permissão Instalar Aplicativos Desconhecidos para o seu navegador (Android 8.0 ou mais recente).

APK Link: Nova Launcher Beta (grátis)

2 – Ativar Modo Escuro

Com o Nova Launcher Beta instalado, abra ele e abra as suas cofigurações pressionando a tela inicial e escolhendo “Configurações”. Escolha “Integrações” e selecione a caixa suspensa ao lado de “Tema” (por padrão, ele dirá “Claro”). Selecione “Escuro” na caixa suspensa.

google feed modo escuro nova launcher

3 – Agora é só testar o modo escuro no Google Feed

Volte para a tela inicial e passe para a página do Google Feed. O modo escuro deverá estar ativado, com o fundo sendo cinza escuro e o texto mudando para branco.

No meu caso, estou usando com o Galaxy S9 rodando o Android Pie e Samsung One UI. Nessa versão, o Galaxy S9 possui um modo noturno nativo.

Via AplicativosAndroid

 

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *