Início » Noticias » MIUI 11: confiram as novidades que irão chegar

MIUI 11: confiram as novidades que irão chegar

Video da MIUI 11 mostra novidades como novo aplicativo de chamadas, um atalho para transmitir a tela, Always On Display e muito mais.
Por
9 de setembro de 2019 às 6h56 - Atualização: 09/09/2019
MIUI 11 destaque

A Xiaomi começou a testar o MIUI 11 e alguns usuários já receberam em teste a mesma. Hoje surgiram algumas novidades do que virá na versão final, inclusive um novo logotipo e vários outros recursos.

As mudanças visuais foram focando em um sistema mais minimalista. Os ícones ficaram com um formato mais quadrado com bordas arredondadas, já visto no Xiaomi MI CC9, mas irá ser padrão na MIUI 11.

Uma nova fonte chamada MiLanPro será usada, sendo mais suave e a comunidade aprovou. Além disso, novas funções foram colocadas na MIUI 11. O vídeo abaixo mostra o que virá.

MIUI 11 – Mudanças nos aplicativos

O aplicativo de chamadas ganhou um verdadeiro banho de loja. O design ficou menos poluído quando comparado com o anterior. Além disso, a interface de chamadas recebidas foi alterada.

Um novo recurso, muito aguardado, é o chamado Cast. Smartphones da Samsung, Motorola e outros, já possuem um botão de espelhamento de tela na barra de atalhos, o que facilita muito a vida. Desde a MIUI 10 Beta 9.8.19, o Cast, que tem essa função, vem sendo testado. Ainda há outro atalho dentro do Game Turbo que em um toque transmite a tela durante o jogo.

O navegador também ganhou uma página inicial simplificada e que parece com o navegador Quark. A área de perfil foi redesenhada, permitindo ao usuário seguir seu criador preferido de temas e receber notificações sobre novidades, por exemplo.

Otimizações do sistema

Um modo ultra-economia foi adicionado na MIUI 11, significa que quando a bateria estiver praticamente acabando, o usuário poderá acionar essa função e ganhar mais alguns minutos até chegar em uma tomada. Nele, a tela escurece e oferece a opção de ligar e enviar mensagens, além de três outros aplicativos que o usuário pode adicionar. O resto é tudo desligado.

A MIUI 11 também terá sua própria função do Always On Display, famoso nos smartphones da Samsung. Com a popularização das telas de AMOLED na marca, já estava na hora. Ele terá a opção de alterar a cor do relógio e do texto, além de uma série de novos estilos disponíveis.

Várias outras novidades foram mostradas. Nesse link, você consegue ver as capturas de telas de várias outras funções.

Com informações: Tudocelular

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta