Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Mitsubishi Electric e HERE desenvolvem sistema de alerta

Mitsubishi Electric e HERE desenvolvem sistema de alerta

Sistema permite que veículos avisem automaticamente e com grande precisão sobre os perigos e riscos das estradas a frente.
Por | 16 de maio de 2019 às 09:45

A Mitsubishi Electric Corporation e a HERE Technologies anunciam que testaram com sucesso um novo sistema que permite que veículos avisem automaticamente e com grande precisão sobre os perigos e riscos das estradas. Chamada de “Lane Hazard Warning” a tecnologia foi testada na Califórnia, Estados Unidos e Tsukuba, no Japão.

Com o sucesso nas avaliações, as empresas agora pretendem disponibilizar a tecnologia para os fabricantes de automóveis testarem em seus veículos.

O Lane Hazard Warning permite que uma informação detectada pelos sensores de um veículo – como um carro quebrado ou lento, uma estrada escorregadia, detritos ou buracos – seja precisamente transmitido em tempo real via nuvem para outros veículos que se aproximam da mesma área.

Quando algo incomum acontece na estrada, os motoristas costumam ter pouco tempo para reagir e isso pode colocar todos os ocupantes do veículo em risco“, disse Hiroshi Onishi, diretor executivo e presidente de equipamentos automotivos da Mitsubishi Electric. “Juntamente com a HERE Technologies, desenvolvemos um novo sistema projetado para dar aos motoristas alguns segundos ou minutos extras valiosos para se preparar para um possível perigo e, assim, mudar de faixa ou simplesmente dirigir com mais cuidado. Estamos entusiasmados com o potencial deste sistema em melhorar a segurança do motorista“, explica Onishi.

A nova solução utiliza os sensores dos veículos em conjunto com o HD Locator, tecnologia precisa de posicionamento da Mitsubishi Electric, e a HERE Open Location Platform, a plataforma colaborativa de dados de localização.

Como parte da parceria, as empresas também estão avaliando a aplicação da tecnologia em atualizações automáticas de mapas para veículos automatizados, bem como em um serviço que alerta as autoridades sobre manutenção de estradas e cidades e degradação das pistas.

A HERE Technologies e a Mitsubishi Electric estão mostrando como os carros podem aprender com as experiências de outros carros na estrada para proporcionar uma experiência de direção muito mais segura“, disse Jørgen Behrens, vice-presidente sênior e chefe de aplicativos e serviços da HERE Technologies. “Acreditamos que alertas de perigo rápidos, precisos e direcionados serão uma parte importante da infraestrutura de dados necessária para a condução automatizada e serviços das cidades inteligentes. Esperamos ver essa tecnologia no mercado“, finaliza Behrens.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é Bluetooth e como funciona

O que é Bluetooth e como funciona

por Especial
Claro, você está familiarizado com a tecnologia Bluetooth. Você o usa para transferências de arquivos entre seu smartphone e seu ...
Leia Mais
O que é Wi-Fi e como ele funciona

O que é Wi-Fi e como ele funciona

por Especial
Onde quer que você vá, é provável que ouça o termo "Wi-Fi". Talvez seja o restaurante que afirma ter Wi-Fi ...
Leia Mais
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais