Microsoft anuncia o Surface Laptop com bateria melhor que Macbook custando U$ 999

Microsoft Surface Laptop tem 14 horas e meia de autonomia de bateria, mais do que “qualquer MacBook Air no mercado” e vem com Core i7 e tela de 13,5"
Por
2 de maio de 2017 às 3h54 - Atualização: 17/03/2019
surface laptop

A Microsoft anunciou hoje (2/5) em um evento em Nova York o aguardado lançamento da nova linha Surface de notebooks. O Surface Laptop se destaca pelo tamanho. Com uma tela de 13,5 polegadas ele chega rodando o Windows 10S e tem “bateria melhor que Macbook”, palavras da Microsoft. Mas custa caro: U$ 999.

Não poupando elogios e orgulho da nova criação da empresa, Panos Panay,diretor de produtos da Microsoft, disse que o foco do Surface Laptop é em estudantes que estão prontos para deixar a escola.

“Nós falamos com vários deles [estudantes]… eles estavam pedindo por um laptop, eles estavam pedindo por um laptop Surface. Então nós fizemos um laptop, e ele é lindo.”

Com a mesma tecnologia de teclado do Surface Pro 4, ele tem uma “viagem”, a cada tecla pressionada, de 1,5mm com retroiluminação. O teaser do produto, no vídeo acima, mostra que o computador foi pensado em um laptop topo de linha com o que há de melhor no Windows. O preço também não poderia ser diferente: U$999.

O Surface Laptop será vendido em quatro cores: platino, azul cobalto, borgonha e ouro grafite. O computador pesa 1,36 kg.

A Microsoft está usando uma tela PixelSense com 13,5 polegadas e aspecto 3:2. De acordo com Panay, esta é a tela touch mais fina de LCD que eles já criaram e colocaram em um laptop. O Surface Laptop também tem suporte a Surface Pen.

O computador usa a última geração de processadores Intel Core i5 e i7. A empresa afirma que a bateria do notebook dura até 14 horas e meia. De acordo com a Microsoft, o Surface Laptop é mais rápido do que o MacBook Pro com i7 e tem “mais vida de bateria do que qualquer MacBook Air no mercado hoje em dia”.

O Surface Laptop traz diversas similaridades com os 2-em-1 da Microsoft (Surface Pro 4 e Surface Book), já que na tela, como dito de 13,5″, trás a tecnologia PixelSense que dá a possibilidade de operação tanto com as mãos quanto com a Surface Pen e Surface Dial.

Especificações completas do Surface Laptop

  • Tela de 13,5″ com tecnologia PixelSense (2256 x 1504)
  • Processador Intel Core i5/i7
  • GPU Intel® HD 620 (i5) ou Intel® Iris™ Plus Graphics 640 (i7)
  • 4GB, 8GB ou 16GB de RAM
  • 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno SSD
  • Conectividade USB 3.0 e mini DisplayPort, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0
  • Sistema operacional Windows 10 S
  • Webcam 720p HD compatível com Windows Hello
  • Microfones estéreo
  • Alto-falantes Omnisonic com Dolby® Audio™ Premium
  • Conector 3,5 mm para fones de ouvido
  • Peso: 1,25kg
  • Cores: prata, azul, vermelho e dourado
  • Dimensões: 308.1 mm x 223.27 mm x 14.48 mm

Embora seja um excelente laptop, um detalhe de hardware vem chamando a atenção da mídia que cobriu o evento: seus alto-falantes. É o primeiro modelo, que se tenha conhecimento, que trás alto-falantes integrados abaixo do teclado do notebook. Isso significa que o usuário vai “sentir” o som entre os dedos. Interessante não?

O grande diferencial dessa máquina fica por conta da sua duração longe das tomadas, que pode ultrapassar as 14 horas (até mais do que o MacBook Pro da Apple).

É claro que o sistema operacional Windows 10 S traz suas limitações, por exemplo, sendo incapaz de rodar qualquer software que não seja oferecido na loja de aplicativos da Microsoft.

A boa notícia é que, até o final do ano, compradores poderão atualizar o Windows 10 S para a versão ‘Pro’ sem nenhum custo adicional.

Surface Laptop: Preço e disponibilidade

Nos Estados Unidos, a pré-venda do produto já começou, com preço inicial de U$999 com Core i5, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O Surface Laptop lança oficialmente no dia 15 de junho. Obviamente, não há nenhuma menção sobre a possível chegada do aparelho no Brasil.

Via Windows Central

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta