Início » Noticias » Microsoft anuncia Surface Pro 7 e Surface Pro X

Microsoft anuncia Surface Pro 7 e Surface Pro X

Microsoft anunciou a nova linha de hibridos e laptops Surface de 2019. Ao todo, foram 4 modelos. Confiram abaixo.
Por
2 de outubro de 2019 às 2h01
microsoft surface linha 2019 destaque

Conforme vazamentos, a Microsoft anunciou uma série de produtos hoje, a maiores novidades ficaram por conta da nova linha Surface. Foram 4 modelos:  Surface Pro 7, Surface Laptop 3 (2 modelos) e o poderoso, e diferente, Surface Pro X. Confiram abaixo os detalhes.

Surface Pro X, primeiro com processador ARM

Olhando a parte visual, e até mesmo a usabilidade, o Surface Pro X se parece muito com um Surface Pro, um híbrido com tela sensível ao toque de 13 polegadas (2880x 1920 pixels) com o mesmo tamanho do antigo de 12 poelgadas. Porém, a grande mudança fica por dentro: pela primeira vez a Microsoft usa um processador ARM batizado de Surface SQ1, uma versão personalizada do Qualcmm 8cx.

Segundo a Microsoft, ele tem um desempenho x melhor que o Surface Pro 6, fornecendo 9 teraflops de desempenho, com 2 teraflops do chip gráfico, o que o torna equivalente ao Xbox One. Ele também inclui um motor de inteligência artificial desenvolvido em parceria com a Qualcomm. Além disso, ele possui a nova caneta Surface Slim, que fica guardada e é recarregada no teclado removível.

Na parte visual, ele tem apenas 5,3 mm de espessura, sendo assim o mais fino Surface já feito. Possui ainda bordas super compactas e pesa apenas 760 gramas.

Para tentar sanar o maior problema de um processador ARM, que é a compatibilidade com aplicações, a Adobe mostrou a suíte Creative Cloud que tem apps compatíveis com a caneta Surface Slim, além disso, a Qualcomm já havia garantido compatibilidade com softwares do Google e Microsoft. O preço? U$ 999 e será vendido nos EUA a partir do dia 5 de Novembro.

Surface Pro 7 e Surface Laptop 3

O Surface Pro 7 possui tela de 12,3 polegadas e traz os novos processadores Core i3, i5 e i7 de décima geração. Com opções de 4 e 16 GB de RAM com 128 GB até 1 TB de armazenamento. Ele possui uma porta USB-C compatívei com saída de vídeo, substituindo a DisplayPort dos modelos anteriores. O preço é a partir de U$ 749.

O Surface Laptop 3 é um laptoo comum que também ganha uma porta USB-C com saída de vídeo,  além de também vir com os novos processadores Intel de décima geração. Segundo a Microsoft, ele possui 3x mais desempenho que o Macbook Air de 13 polegadas. O preço é de U$ 999.

Há também uma versão dele com tela de 15 polegadas e a proporção, já em desuso, de 3:2. Por dentro, esse modelo tem um processadorAMD Ryzen Surface Edition, que é um chip personalizado com gráficos mais potentes e que, de acordo com a Microsoft, “é o processador mais poderoso em qualquer laptop nessa categoria hoje”. Ele custará U$ 1.199.

Mais sobre: Microsoft,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta