Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » MI Store Brasil: o golpe se concretizou, loja some com dinheiro de clientes

MI Store Brasil: o golpe se concretizou, loja some com dinheiro de clientes

Loja não oficial da Xiaomi, fechou todas suas lojas e redes sociais e sumiu com dinheiro de milhares de clientes que compraram de suas lojas.
Por | 13 de janeiro de 2020 às 19:31
mi store brasil

Mais uma loja brasileira dedicada a Xiaomi está sendo acusada de golpe. Assim como a já fechada Xiaomi BRZ, agora foi a vez da Mi Store Brasil. A loja, que não tinha ligação nenhuma com a Xiaomi, está com o site fora do ar e sumiu com o dinheiro de vários clientes que desde a Black Friday haviam comprado smartphones deles. Tudo que se refere a loja foi deletado: site, página do Facebook, Instagram e SAC.

Antes de fechar a página no Facebook, a mesma dava informações sobre suas origens legais. A loja pertencia às empresas JCell e Action Sales. A mensagem dizia: “somos um domínio criado por JCELL CELULARES LTDA CNPJ: 24.160.696/0001-81 e gerido por ACTION SALES COMPANHIA DIGITAL LTDA CNPJ: 29.497.760/0001-38”. No entanto, o site da loja mencionava apenas a Action Sales.

Porém, os boletos mais recentes da loja, apontavam para uma terceira empresa chamada PAD Eletrônicos, que também era dona de outra loja online chamada huaweistorebrasil.com, e adivinhem? Essa também foi deletada da internet.

Vale lembrar que não é a primeira vez que essa loja causa polêmica na internet. Em abril de 2019, antes da Xiaomi vir oficialmente ao Brasil, a Jcell celulares tentou junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) o direito sobre a marca MiStore, barrando assim a abertura da loja oficial da Xiaomi. Eles alegavam que eles já operavam desde 2018 com o nome. Obviamente não deu certo, pois por motivos óbvios a Xiaomi verdadeira ganhou o direito de abrir sua loja no Brasil.

Loja sumiu depois da Black Friday

Durante a Black Friday e até o Natal, a Mi Store Brasil divulgou várias promoções em sua loja. Com certeza venderam muito, cresceram o olho no dinheiro que receberam, e agora deram no pé. Segundo o site Mobizoo, centenas de clientes que compraram produtos da loja durante, antes e depois da Black Friday, estão até hoje esperando a entrega de seus produtos.

Mais sobre: Xiaomi,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais