Messenger Lite e Facebook Lite chegam para iPhone no Brasil

Por
9 de abril de 2019 às 12h28 - Atualização: 09/04/2019

Hoje (09) bem quetinho, o Facebook liberou para os iPhones brasileiros suas versões lites para os aplicativos Facebook e Messenger. Até então, tanto o Facebook Lite como o Messenger Lite eram exclusividade da Turquia. Apps prometem ocupar menos espaço e funcionar até em redes 2G.

Sem alarde, o Facebook liberou as versões simplificadas de seus aplicativos para iOS no mercado brasileiro. O Facebook Lite e o Messenger Lite, que eram exclusivos da Turquia até então, prometem consumir menos espaço na memória e funcionar até quando você estiver em uma conexão 2G.

Facebook Lite é pequenininho e sem frescuras

Quanto ao tamanho, o Facebook Lite é perfeito para iPhones mais antigos que sofrem com falta de espaço de armazenamento. Ele tem apenas 16,8 MB (o normal tem 453 MB), mas suporta praticamente tudo o que a versão maior faz: feed de notícias, publicar e comentar, acessar vídeos e etc. Claro, tudo funcionando até em redes 2G, teoricamente é claro.

Facebook lite para iphone e ipad

Para chegar nesse tamanho, ele deixa de lado elementos estéticos que não influenciam na usuabilidade do app: animações, vídeos que começam automaticamente, fotos em HD e etc. Claro, que com menos elementos gráficos, o usuário consumirá muito menos dados de seu plano de internet.

Messenger faz o principal: envia mensagens

Para que serve o Messenger? Enviar mensagens e mais nada. Partindo disso, o Messenger Lite é menos e simples e cumpre o papel de enviar mensagens. Enquanto a versão completa tem “extras” como publicar e ver stories e usar bots para automatizar conversas, a versão lite apenas envia e recebe mensagens para seus amigos.

Messenger lite para iphone

Ele também é um app pequeno: 19,5 MB contra 239 MB da versão normal.

Facebook Lite está otimizado para iPhones, enquanto o Messenger Lite tem interface para iPhones e iPads. Eles exigem o iOS 9.0 ou superior, deixando de lado os aparelhos até o iPhone 4, lançado em 2010.

Matérias relacionadas
Nenhum post encontrado.

Deixe uma resposta