Início » Especial » 7 melhores smartphones da Xiaomi em 2019 (vendidos no Brasil)

7 melhores smartphones da Xiaomi em 2019 (vendidos no Brasil)

Confiram os melhores smartphones da Xiaomi na nossa lista que conta com diversos aparelhos que sao vendidos no Brasi, como o Pocophone F1.
Por
9 de outubro de 2019 às 11h14
xiaomi destaque

A Xiaomi é uma das empresas que mais crescem no mundo, tendo a quarta posição para ser mais exato. Ela finalmente voltou para o Brasil comercializando oficialmente alguns aparelhos, com uma loja Mi Store em São Paulo. Por isso é justo que listemos os 7 melhores smartphones da Xiaomi em 2019. Confiram abaixo.

Mas quem é a Xiaomi?

Para o público mais ligado em tecnologia, a Xiaomi é bem conhecida. Mas para o público comum, agora que a empresa está passando a ser conhecida por seus smartphones.

De acordo com os últimos anos, é quase certeza que em 2019 a Xiaomi assuma a terceira posição mundial encostando na Samsung, já que a Huawei pulará para o primeiro lugar.

A empresa chinesa produz smartphones de todas as categorias, desde smartphones de entrada até topos de linha. Além disso, ela se divide em 3 empresas: a Xiaomi, a Redmi e a Pocophone. Todas com focos distintos. Mas deixa de conversa, vamos a lista com os 7 melhores smartphones da Xiaomi em 2019.

Os 7 melhores smartphones da Xiaomi em 2019

1 – Xiaomi Mi Mix 3 – Moderno slider e sem notch

melhores smartphones da Xiaomi em 2019 - Xiaomi Mi Mix 3

A escolha da equipe do Tekimobile é o Xiaomi Mi Mix 3. Pode não ser o mais novo, porém é o que possui mais novidades interessantes. Para começar ele possui 10 GB de memória RAM, provavelmente mais que seu computador. Mas há também versões mais baratas como 8 ou 6 GB de RAM.

Mas o mais legal é o fato dele vir com um slider, algo diferente para os padrões hoje. E de quebra, com o slider, ele tem uma maravilhos tela de AMOLED feita pela Samsung

Seu sistema de slider magnético é bem robusto e esconde uma câmera frontal dupla de 12 MP. Além disso, graças a slider, ele não tem o famigerado notch, presente nos outros modelos.

Para completar o requinte, ele possui corpo em cerâmica dando um ar de sofisticação ao aparelho. Conta ainda com o potente processador Snapdragon 845, que mesmo sendo do ano passado, faz tudo que o atual Snapdragon 855 faz.

Suas câmeras traseiras estão entre as melhores do mundo, sem dúvidas. E ainda vem com um carregador rápido sem fio, algo ainda raro em smartphones chineses.

2 – Redmi K20 Pro está na lista dos melhores smartphones da Xiaomi

melhores smartphones da Xiaomi em 2019 - Redmi K20 Pro

Lançado hoje (28), o Redmi K20 Pro é aposta da submarca da Xiaomi como um verdade “matador de topo de linha”. Ele tem um hardware bem semelhante com o Xiaomi Mi 9, próximo da lista, porém tem bateria maior e ainda uma tela mais aproveitada, já que o mesmo não possui notch e sim uma câmera pop-up retrátil. Mas o melhor é que ele é mais barato.

O Redmi K20 Pro chega com uma tela de AMOLED de 6,39 polegadas com resolução full HD+ e tem um excelente aproveitamento frontal de 91,9% com leitor biométrico embutido na tela.

O chipset usado foi o Snapdragon 855 e possui versões de 6 ou 8 GB de RAM e de 64, 128 e 256 GB de armazenamento. A bateria é outro ponto importante com 4.000 mAh e carregador de 27 W.

2 – Xiaomi Mi 9: o mais novo e mais potente

melhores smartphones da Xiaomi em 2019 - Xiaomi Mi 9

O Xiaomi Mi 9 é o atual topo de linha da empresa. Além do novo chipset Snpadragon 855, o grande destaque fica por conta de suas câmeras.

Ele é o primeiro smartphone da Xiaomi a vir com 3 câmeras traseiras. Mas não são quaisquer câmeras não. A câmera principal tem 48MP unida por uma lente ultra wide 16MP e uma terceira com zoom de 12MP. Esse conjunto está entre os melhores do mundo na lista do DxOMark

Para completar, temos um super carregador sem fio de 20W, um dos mais rápidos da atualidade.

3 – Xiaomi Mi 8 Pro – Design exclusivo

melhores smartphones da Xiaomi em 2019 - Xiaomi Mi 8 Pro

O Xiaomi Mi 8 Pro foi o primeiro smartphone a oferecer um leitor de impressões digitais dentro da tela. O grande destaque fica por conta de sua traseira transparente. Não mostra o design real dos componentes obviamente, mas de qualquer modo é muito legal.

A câmera traseira dupla também está entre as melhores com dois sensores de 12 MP, é o mesmo sensor do Mi Mix 3, o nosso escolhio como topo da lista. Vem ainda com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e bateria de 3000 mAh. Mesma configuração do Xiaomi Mi Mix 3.

4 – Pocophone F1 – O rei do custo x benefício

Pocophone F1

O Pocophone F1 é um dos smartphones mais elogiados de 2018. O próprio nome F1 (Fórmula 1) já diz tudo: ele é rápido, muito rápido. Mas o melhor mesmo é que ele é muito barato, deixando ele como um excelente custo x beneficio.

Ele traz um processador Snapdragon 845, 6GB de RAM, 64GB de armazenamento, câmeras traseiras de 12MP + 5MP e uma bateria de 4000mAh com Quick Charge 3.0.

Ele possui uma tecnologia de resfriamento líquido para aumentar a sua perfomance, além disso tem reconhecimento facial. Claro, que tudo tem um preço, para custar mais barato, ele possui um acabamento de plástico o que pode incomodar alguns.

5 – Redmi Note 7 – Tecnologia de ponta para todos

Redmi Note 7

Falando em custo x benefício, não tem como competir com a linha Redmi Note. O Redmi Note 7 Pro é o lançamento da linha para 2019.

Equipado com o chipset Snapdragon 660 para intermediários, o Xiaomi Redmi Note 7 tem uma câmara de 48MP que lhe permite destacar-se neste segmento. Na frente há uma tela FHD + de 6,3 polegadas com notch em forma de gota que abriga uma câmera de 13MP.

Outro grande destaque é sua bateria de 4.000 mAh, uma das maiores do segmento que em conjunto com o Snapdragon 675 garante dois dias de uso.

6 – Xiaomi Mi A2 – Android Puro para todos

Xiaomi Mi A2

O Xiaomi Mi A2 conta com o excelente hardware presente em todos seus smartphones. Porém ele tem algo que é desejo de muitos: o Android One puro. Com atualizações garantidas pelo Google, ele traz o Android puro ao invés da MIUI, que divide opiniões.

Mas o hardware também é excelente. Ele tem um processador Snapdragon 660, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e uma bateria um pouco fraca de 3.000 mAh.

No quesito câmeras ele é muito elogiado. Conta dois sensores, sendo um de 12 MP e outra de 20 MP. Já a câmera frontal possui 20 MP e ainda conta com um flash LED.

7 – Xiaomi Redmi 6; o mais barato entre os melhores smartphones da Xiaomi

Redmi 6

O Redmi 6 é um smartphone de entrada e figura como um dos mais vendidos no mundo. Ele vem com um processador Helio P22 da MediaTek, tela de 5,45 polegadas HD+, 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

A câmera de 12MP + 5MP tira fotos decentes, há ainda uma câmera de 5MP na frente e o telefone tem uma bateria de 3000mAh. Nada mal quando você considera quanto custa.

Matérias relacionadas

Uma resposta para “7 melhores smartphones da Xiaomi em 2019 (vendidos no Brasil)”

Deixe uma resposta