Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Especial » 24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

Confiram nossa mega lista com os melhores aplicativos/ softwares para edição de vídeos no Windows, macOS, Linux, Android e iPhone.
Por | 13 de maio de 2020 às 15:19
melhores editores de video 2020

Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de comércio eletrônico, youtuber ou qualquer área que inclua produção de vídeos nos dias de hoje. Um conteúdo em vídeo impactante pode realmente ajudar a impulsionar conversões do seu negócio e/ou aumentar suas visitas. Seja seus  stories do Instagram; anúncios do Facebook, análises de produtos ou demonstração de serviços no YouTube, usar o melhor software de edição de vídeo fará sua marca parecer mais profissional.

Com a quantidade e a qualidade dos aplicativos de edição de vídeo disponíveis, você não precisa ser nenhum Spielberg – ou ter seu orçamento – para obter resultados épicos.

Para este artigo compilamos os melhores softwares gratuitos de edição de vídeo de toda a web. Embora cada usuário tenha necessidades diferentes, este guia fornecerá uma boa visão geral do que você pode esperar de cada editor de vídeo e como tirar o melhor dele.

Nossa seleção é dividida entre os melhores editores para computadores Windows, macOS ou Linux; e aplicativos para celulares Android e iOS, bem como editores focados na produção de vídeos para o Instagram. Pronto para começar? Luzes, câmera, ação!

Melhor software de edição de vídeo gratuito para desktop

Os aplicativos de desktop normalmente têm mais poder de edição do que aplicativos móveis. Use esses editores de vídeo quando precisar produzir conteúdo de forma mais longa para o YouTube ou seu site.

Todos esses editores de vídeo são totalmente gratuitos para usar ou têm uma excelente versão gratuita. Há aplicativos para edições mais básicas até para edições mais profissionais.

1. Blender

Disponível para Windows, Mac e Linux.

O Blender é um dos melhores softwares gratuitos de edição de vídeo do mercado, está disponível para Windows, Mac e Linux.

Ele é um programa de código aberto que é totalmente gratuito. Ele foi originalmente projetado como uma suíte de animação 3D, mas ele vem com um editor de vídeo muito útil embutido. O editor de vídeo do Blender deve ser suficiente para a maioria das suas necessidades de vídeo.

O editor permite que você execute ações básicas como cortes de vídeo e emendas. Ele também permite que você realize tarefas mais complexas, como mascaramento de vídeo. Isso o torna um editor de vídeo muito flexível e atende tanto usuários iniciantes quanto avançados.

O Blender Video Editor inclui os seguintes recursos:

  • Visualização ao vivo, forma de onda luma, cromoscópio e histograma.
  • Mixagem de áudio, sincronização, esfregação e visualização de forma de onda.
  • Até 32 pistas para adicionar vídeo, imagens, áudio e efeitos.
  • Controle de velocidade, camadas de ajuste, transições, quadros-chave, filtros e muito mais.

Prós: Perfeito para usuários avançados, devido a quantidade de recursos que possui.

Contras: A variedade de características torna a curva de aprendizado um pouco mais longa. Além disso, a maioria dos tutoriais na internet são focados para o lado de animação/modelagem 3D.

Melhor para: Projetos mais avançados que podem envolver animação 3D.

2. Lightworks

Disponível para Windows, Mac e Linux.

Lightworks é outro ótimo software gratuito de edição de vídeo, disponível no Windows, Mac e Linux.

É sem dúvidas um dos editores de vídeo mais poderosos da lista. É absolutamente cheio de recursos úteis para edições simples e avançadas. A versão gratuita deve ser mais do que suficiente para a maioria dos usuários e a versão pro custa cerca de US$ 25 por mês, o que não é um preço alto quando comparado com líderes como o Premiere ou Vegas.

Este aplicativo inclui o seguinte na versão gratuita:

  • Aparamento de vídeo de alta precisão.
  • Suporte multicam.
  • Exportar para 720p para o YouTube.
  • Uma ampla gama de formatos de vídeo suportados.

Embora a maioria dos recursos estejam incluídos, o suporte a vídeos 4K para o YouTube e Vimeo só está incluído na versão paga do software. Comparado ao Blender, por exemplo, o Lightworks tem muitos ótimos tutoriais por aí que podem tornar mais rápido o seu aprendizado. Confira esta comparação de recursos  para ter certeza de que a versão gratuita tem o que você precisa.

Prós: Editor de vídeo muito poderoso com muitos recursos avançados.

Contras: suporte a vídeo 4K apenas na versão paga. Alguns usuários podem achar o Lightworks muito avançado.

Melhor para: Qualquer edição de vídeo.

3. Shotcut

Disponível para Windows, Mac e Linux.

Shotcut é um dos melhores programas de software de edição de vídeo gratuitos disponíveis no Windows, Mac e Linux.

Assim como o Blender, ele é um programa de código aberto. Isso significa que depois de baixá-lo, você terá acesso a todos os recursos sem a necessidade de uma atualização paga.

Este editor de vídeo suporta uma ampla gama de formatos de vídeo e possui uma grande coleção de vídeos tutoriais. Embora este software de edição de vídeo tenha ótimos recursos, alguns usuários podem achar a interface um pouco difícil de assimilar, um dos motivos é que foi inicialmente projetado para o Linux. Mas, tirando a parte visual, é um poderoso editor.

Dois dos recursos mais marcantes são o suporte à resolução 4K HD e sua edição de linha do tempo. Poucas versões gratuitas do software incluem suporte à resolução 4K. O Shotcut também não exige que você importe seu vídeo para o editor: isso pode ser um poupador de tempo se você estiver lidando com arquivos de vídeo grandes.

Prós: Edição de linha do tempo nativa e suporte à resolução 4K.

Contras: Interface datada qu pode ser desanimadora para alguns usuários.

Melhor para: projetos de vídeo 4K, HD.

4. DaVinci Resolve

Disponível para Windows, Mac e Linux.

DaVinci Resolve é sem dúvida o editor de vídeo mais avançado da lista, sendo um dos editores mais completos do mundo sendo, inclusive, usado por produtoras de Holywood. Embora tenha muitos recursos de vídeo profissionais, suas interfaces permanecem intuitivas. Você também pode usá-lo para adicionar títulos 2D e 3D ao seu vídeo. Se você só quer cortar e carregar seus vídeos, o rico conjunto de recursos do DaVinci Resolve pode ser muito extenso. No entanto, se o seu projeto de vídeo é um pouco mais avançado, a versão gratuita pode ficar aquém do esperado.

Características incluídas:

  • Aparamento avançado
  • Edição multipistas
  • Correção de cores
  • Edição avançada de áudio

Prós: Interfaces intuitivas e correção de cores incríveis.

Contras: Sua ampla gama de recursos o torna um pouco difícil de aprender.

Melhor para: Projetos mais avançados onde você precisa corrigir cores.

5. Openshot

Disponível para Windows, Mac e Linux.

Openshot é totalmente de código aberto, o que o torna um dos melhores softwares de edição de vídeo gratuito. Ele pode lembrar alguns usuários de Mac o iMovie com sua interface de arrastar e soltar fácil de usar. No entanto, o Openshot embala mais recursos do que o iMovie, incluindo camadas ilimitadas e mixagem de áudio. Este editor livre atinge um bom equilíbrio entre recursos avançados e uma interface simples. Ele também permite visualizações em tempo real quando você cria transições entre clipes.

Características incluídas:

  • Faixas/camadas ilimitadas
  • Redimensionamento de clipes, dimensionamento, corte, encaixe, rotação e transições de vídeo de corte com visualizações em tempo real
  • Composição, sobreposições de imagem, marcas d’água
  • Modelos de título, criação de títulos, legendas de títulos animados em 3D (e efeitos)
  • Linha do tempo avançada (incluindo arrastar e soltar, rolar, panorâmica, zoom e estalar)

Prós: Código aberto, camadas ilimitadas.

Contras: Não há muitos tutoriais na internet.

Melhor para: Ótimo para usuários que estão começando com edição de vídeo.

6. Avidemux

Disponível para Windows, Mac e Linux.

O Avidemux é um dos melhores softwares de edição de vídeo para iniciantes, pois a interface é muito simples de usar. Este programa pode ajudá-lo a executar tarefas básicas, incluindo:

  • Corte simples
  • Codificação
  • Filtragem

Se você é completamente novo na edição de vídeo, este pode ser um bom lugar para começar.

Prós: Software muito simples; não há necessidade de ler doutores técnicos.

Contras: Não tantos recursos quanto outros editores de vídeo.

Melhor para: Tarefas básicas de edição para iniciantes.

7. HitFilm Express

Disponível para Mac e Windows.

HitFilm Express é um dos editores de vídeo mais profissionais a fazer parte da lista, assim como Davinci, é um dos preferidos por editores de Holywood. Ele contém todos os recursos que você esperaria de um editor básico (emenda, corte e edição de áudio) além de muito mais. Embora alguns usuários possam achar o HitFilm um pouco avançado, é certamente um dos melhores editores de vídeo gratuitos por aí. O pacote gratuito inclui mais de 180 efeitos especiais.

Os tutoriais são baseados principalmente em filmes conhecidos de Hollywood como Star Wars, mas estes são muito interativos e envolventes.

Antes de baixar este software, a Hitfilm pede que você compartilhe uma atualização de status nas mídias sociais. No entanto, este é um preço muito pequeno a pagar por um software tão avançado. Finalmente, a Hitfilm inclui uma loja onde você pode comprar complementos, mas isso está além do escopo da maioria dos usuários, já que o conjunto de recursos gratuitos deve ser mais do que suficiente.

Características incluídas:

  • Ferramentas avançadas de corte
  • Chaveamento para efeitos de tela verde
  • Filtros de áudio e vídeo
  • Ferramentas de composição
  • Camadas e mascaramento
  • Suporte a vídeo 3D

Prós: Editor de vídeo verdadeiramente profissional sem a etiqueta de preço.

Contras: Pode levar algum tempo para aprender a interface.

Melhor para: YouTubers, já que faz upload direto para a plaraforma.

8. InVideo

Disponível no Windows e Mac

Esta ferramenta de edição de vídeo é ótima para profissionais de marketing, editores, indivíduos e agências. Com suporte para estabilização de vídeo, colaboração de equipe e muito mais este software é o melhor da classe por muitas razões diferentes. Os usuários elogiam este software de edição de vídeo por seu incrível atendimento ao cliente, UX, valor, claro, seus recursos.

Com novos modelos de vídeo de alta qualidade adicionados na maioria dos meses, esta ferramenta é boa para editores de vídeo iniciantes e experientes. É simples de usar e tem uma flexibilidade incrível.

Os recursos incluem:

  • Ferramentas de áudio
  • Sobreposição de marca/texto
  • Colaboração
  • Ajuste de velocidade
  • Dividir / Mesclar
  • Suporta resolução HD
  • Estabilização de vídeo

Prós: Incrível para fazer facilmente vídeos de apresentação rápido.

Contras: Não é um editor de vídeo all-in-one, pois você não pode adicionar mais de um arquivo de áudio, vídeo e etc.

Melhor para: Criar vídeos de marketing ou listas para o seu blog.

9. iMovie

Disponível no Mac

O bom e velho iMovie vem incluso no macOS. Como a maioria dos aplicativos Mac nativos, este editor de vídeo é muito intuitivo de usar. Possui uma interface de arrastar e soltar. Os usuários de Mac podem usar o iMovie como um playground para aprender o básico da edição de vídeo. Uma vez que você esteja atualizado, você pode encontrar que o software alternativo de edição de vídeo nesta lista pode atender melhor às suas necessidades.

Características incluídas:

  • Biblioteca de transições pré-feitas
  • Aparamento de vídeo
  • Edição de áudio
  • Tela dividida
  • Suporte à resolução 4K

Prós: Fácil de aprender.

Contras: Usuários avançados podem encontrar recursos um pouco limitados; os tempos de importação e renderização podem ser um pouco lentos.

10. VSDC Free Video Editor

Disponível no Windows.

O melhor software gratuito de edição de vídeo disponível apenas no Windows é o VSDC. A versão gratuita tem um poderoso conjunto de recursos, incluindo correção de cores e edição de áudio.

A versão pro custa US$ 19,99 e inclui estabilização de imagem e suporte a voz (?). Se você optar por não atualizar para a versão pro, então o suporte técnico custa US$ 9,99 por um mês, ou US$ 14,99 por um ano.

Prós: Relativamente simples de aprender com muitos recursos poderosos.

Contras: O suporte técnico não é gratuito.

Melhor para: projetos de edição baseados no Windows

11. Machete Video Editor Lite

Disponível no Windows.

Machete Lite é um dos editores mais simples da lista e é ótimo para tarefas de edição rápida. Na versão gratuita, você não pode editar áudio, você só pode remover totalmente as faixas de áudio. Além disso, a versão gratuita só suporta arquivos AVI e WMV. A versão completa custa US$ 19,95, e permite editar áudio e suporta mais tipos de arquivos.

Prós: Super simples de aprender e usar.

Contras: Somente windows; não suporta tantos tipos de arquivos quanto outros programas; sem edição de áudio.

Melhor para: vídeo simples.

12. VideoPad

Disponível no Windows

VideoPad é uma das melhores ferramentas de edição de vídeo para dar seus primeiros passos no mundo da edição de vídeo multimídia. É perfeito para quem começa a brincar com composições de vídeo, pois é simples e fácil de usar. No entanto, editores de vídeo avançados podem achar muito básico.

Características incluídas:

  • Biblioteca de transições pré-feitas
  • Exportar filmes em múltiplas resoluções
  • Edição de vídeo 3D
  • Biblioteca de Efeitos Sonoros

Prós: Recursos robustos para exportar diretamente para o YouTube e outras plataformas sociais.

Contras: Muito simples para usuários mais avançados.

Melhor para: Iniciantes começando com edição de vídeo.

13. Conversor de vídeo Freemake

Disponível no Windows

Freemake é um conversor de vídeo gratuito que pode modificar e converter vídeos, extrair áudio de clipes de vídeo e incorporar vídeos em sites. Simples e rápido, o Freemake pode ser usado para converter clipes de vídeo para serem reproduzidos em vários dispositivos móveis e gadgets. O software pode converter vídeos entre mais de 500 formatos de arquivos de vídeo e suporta vários formatos de arquivos de áudio e imagem para criar slideshows e clipes de vídeo.

Características incluídas:

  • Converter vídeos rápidos e simples
  • Converter filmes com legendas
  • Converter entre 500+ formatos
  • Corte, junte e gire clipes
  • Suporte à resolução 4K

Prós: Não é necessário conhecimento especializado.

Contras: Quando você instala pela primeira vez alguns recursos ficam bloqueados por três dias.

Melhor para: Converter vídeos em uma miríade de formatos de arquivo.

Melhor software gratuito de edição de vídeo para celular

Esses aplicativos são para pessoas que gostam de capturar e compartilhar vídeos de seus smartphones e editar vídeos em movimento. Embora existam muitos ótimos aplicativos de edição de vídeo por aí, esta lista cobre alguns dos melhores, mais intuitivos e gratuitos para usar software de vídeo para dispositivos móveis.

14. Quik

Disponível para iOS e Android

Quik é um aplicativo gratuito de edição de vídeo feito pela GoPro. Ele tem recursos de corte automático e edição que aceleram o processo de edição, no entanto, você ainda pode editar manualmente seus clipes se quiser mais controle.

É impressionante o que Quik pode fazer automaticamente: ele pesquisa seu vídeo para encontrar grandes momentos e pode até adicionar transições. Se você realmente precisa de uma edição rápida, este é o aplicativo para você.

Prós: Recursos de edição automática.

Contras: Alguns usuários podem querer mais controle de edição.

Melhor para: Edições de vídeo rápidas e individuais.

15. Adobe Premiere Rush

Disponível para iOS  e  Android

O Adobe Premiere Rush é um aplicativo de edição de vídeo muito popular. Adicione música (sua própria ou da biblioteca incluída), transições, corrija automaticamente a cor e você está pronto para compartilhar seu vídeo.

Com seus dois modos, Freeform e Automatic, você pode escolher se mantém o controle de edição ou se permite que a Adobe escolha transições e corte seu clipe automaticamente. Os usuários da Adobe ficarão felizes em saber que este aplicativo sincroniza lindamente com outros softwares da Adobe, como o Lightroom.

Prós: Simples de usar; Suporte ao Adobe Creative Cloud.

Contras: Faltam algumas funções básicas, como a capacidade de girar clipes.

Melhor para: Edição básica de vídeo móvel.

16. Horizon

Disponível para iOS  e  Android.

Horizon é um aplicativo simples que permite que os usuários capturem vídeos horizontalmente, não importa a posição do telefone. Quando corremos para capturar um momento, podemos esquecer de inclinar o telefone e capturar a ação horizontalmente. Este aplicativo pode ajudá-lo a resolver esse problema: todas as imagens filmadas no aplicativo são capturadas horizontalmente, não importa como você inclina o telefone. Confira esta demonstração  para ver como funciona. Evite vídeos capturados verticalmente e tire vídeos rápidos no aplicativo Horizon.

Prós: Muito simples de usar; nunca desperdice conteúdo vertical.

Contras: A versão para Android não é tão avançada quanto a versão para iOS; algumas compras no aplicativo podem ser necessárias dependendo das suas necessidades.

Melhor para: Sempre capturando filme horizontalmente.

17. Promo.com

Disponível na Web, iOS e Android.

Promo.com é uma ótima ferramenta para criar vídeos lindos e profissionais, especialmente para posts nas redes sociais e publicidade. Com uma versão web e móvel do programa, você pode editar vídeos em sua mesa ou em movimento facilmente.

Os recursos incluem:

  • Ferramentas de áudio
  • Sobreposição de marca/texto
  • Compartilhamento Social
  • Ajuste de velocidade
  • Dividir / Mesclar
  • Resolução HD
  • Captura de vídeo

Prós: Super fácil de usar, UX muito intuitivo e ótima automação.

Contras: Pode ser difícil posicionar texto e imagens na versão móvel devido ao tamanho da tela.

Melhor para: Maneira rápida e simples de criar anúncios de alta qualidade.

18. GoPro

O GoPro é um dos aplicativos de edição de vídeo gratuitos mais populares disponíveis para usuários de iPhone e Android. Este app é simples de aprender, devido à sua interface intuitiva. Você pode editar e cortar vídeos em apenas alguns toques. Adicione algumas transições e sons da grande biblioteca incorporada e seu vídeo está pronto para compartilhar.

Prós: Simples e muito fácil de usar.

Contras: Pode ser um pouco defeituoso.

Melhor para: Quando o tempo é essencial e você precisa editar um vídeo rapidamente.

Melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeo para Instagram

Leve seus stories do Instagram para o próximo nível com esses aplicativos de edição de vídeo. A propósito, todos os aplicativos de edição de vídeo para celular listados acima também funcionam muito bem para o Instagram. Esses aplicativos de edição de vídeo, no entanto, foram projetados especificamente com a plataforma do Instagram em mente.

19. Magisto

Disponível para iOS e Android.

Magisto é um premiado editor de vídeo que usa IA (Inteligência Artificial). Adicione suas fotos, vídeo, música e o que mais você quiser incluir e ele editará automaticamente e criará seu vídeo. E os resultados são impressionantes.

Ao escolher o tipo de história que você quer contar, magisto pode economizar muito tempo, usando seu editor de vídeo inteligente para lhe entregar um vídeo profissional. Ótimo para postagens rápidas no Instagram. Faz parecer que você passou pelo menos algumas horas editando.

Prós: Os resultados da IA são realmente impressionantes.

Contras: Você sacrifica algum controle de edição por velocidade.

Melhor para: Edições de vídeo rápidas e profissionais.

20. Boomerang

Disponível para iOS  e  Android.

Boomerang, disponível para iOS e Android, é um aplicativo criado pelo Instagram. Este aplicativo ajuda você a usar suas fotos para criar conteúdo mais envolvente. Use até 10 fotos e o Boomerang as transformará em um mini vídeo. Graças ao suporte nativo, você pode postar no Instagram diretamente do aplicativo.

Prós: Muito fácil de usar e compartilhar conteúdo.

Contras: Este é praticamente um aplicativo de um recurso.

Melhor para: Transformar fotos em conteúdo de vídeo envolvente.

21. Anchor Video Maker

Disponível para iOS  e  Android.

Anchor Video Maker, disponível para iOS e Android, é ótimo para tornar o conteúdo de áudio muito mais atraente. Não deixe esses arquivos de áudio irem para o lixo: vídeos incríveis também podem começar a vida como soundbites. Este aplicativo transcreve automaticamente seus arquivos de áudio ou podcasts em vídeos amigáveis do Instagram. Confira este artigo, para uma demonstração, tutorial e links para download.

Prós: Tornar os arquivos de áudio compartilháveis.

Contras: Transcrição automática ainda precisa ser revisto.

Melhor para: Transformar arquivos de áudio em ações sociais.

Anchor Video Maker Reviews:  Confira as avaliações do usuário do Anchor Video Maker

22. Hyperlapse

Disponível apenas para iOS.

O Hyperlapse é ótimo para vídeos de timelapse. Este aplicativo foi criado pelo Instagram, então ele realmente tem essa plataforma em mente. Ao condensar muito tempo em um vídeo curto, o Hyperlapse pode criar vídeos interessantes para seus seguidores. Este app também acaba com a necessidade de tripés devido à sua impressionante tecnologia de estabilização.

Este tipo de vídeo time-lapse pode funcionar muito bem para mostrar como um produto é feito. Quando terminar o vídeo timelapse, você pode compartilhá-lo diretamente no Instagram. Você também pode acelerar seu lapso de tempo em até 12x.

Prós: Tecnologia de estabilização significa que você não precisa de um tripé.

Contras: apenas iOS; pode levar algumas tentativas para obter grandes resultados.

23. Apple Clips

Disponível apenas para iOS.

Enquanto alguns aplicativos nativos da Apple ficam aquém, o Apple Clips é um dos mocinhos. Este aplicativo cobre a maioria das suas necessidades de edição de vídeo para o Instagram. Você pode costurar clipes juntos e editar sua linha do tempo.

Dois dos recursos mais legais são a capacidade de editar seu passado e dar ao seu conteúdo uma sensação de quadrinhos. O próximo recurso incrível é Títulos ao vivo: Basta gravar um vídeo e o Apple Clips adiciona legendas automaticamente enquanto você fala que estão em sincronia com a sua voz. Depois que você terminar, basta voltar e editar os títulos para ter certeza de que eles estão corretos.

Prós: Rápido e fácil de usar; Recurso Títulos ao vivo.

Contras: apenas iOS.

Melhor para: usuários de iOS que procuram software de edição rápido, interativo e amigável do Instagram.

Avaliações do Apple Clips:  Confira as avaliações dos usuários do Apple Clips

24. FilmoraGo

Disponível para iOS e Android.

Por último, mas não menos importante, chegamos ao FilmoraGo. FilmoraGo é um aplicativo sólido de edição de vídeo sem marcas d’água ou assinaturas pagas. Adicione música, transições e corte clipes de vídeo de dentro do aplicativo. Você pode facilmente adicionar temas, textos e títulos aos seus vídeos. Há uma versão para desktop a partir de US$ 44,99 por ano, mas você ainda pode obter muita alegria de edição do aplicativo móvel gratuito.

Prós: Ótimo para edição básica de vídeo móvel.

Contras: Não tão bom quanto a versão para desktop.

Melhor para: Adicionar texto, temas e sobreposições para personalizar seus vídeos.

FilmoraGo Reviews: Confira as avaliações dos usuários do FilmoraGo

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais