Huawei Matebook 13 é tudo o que o Macbook deveria ser

A Huawei anunciou o novo notebook Matebook 13. Com visual premium ele vem para competir com o Macbook da Apple mas custando menos.
Por
7 de janeiro de 2019 às 9h26 - Atualização: 07/01/2019
matebook 13 destaque 1

Nem só de smartphone vive a Huawei, a segunda maior fabricante de celulares do mundo anunciou hoje na CES 2019 seu novo Matebook 13, concorrente direto do Macbook Pro da Apple.

O novo MateBook 13 é destinado a se encaixar na linha existente da Huawei entre o mais barato MateBook D e o premium MateBook X Pro. O Mactebook 13 é uma bela opção intermediária com bom recursos e não custa tão caro assim.

huawei matebook 13

Como os outros laptops MateBook, o MateBook 13 oferece uma tela de proporção de 3: 2, mas com tamanho de 13 polegadas e resolução de 2160 x 1440, em vez do maior display de 13.9 polegadas de 3000 x 2000 do MateBook X Pro. Também é um pouco mais espesso que o MateBook X Pro. Apesar do tamanho maior, com 14.9mm de espessura, ele ainda é mais fino que o novo MacBook Air da Apple.

Leiam também | Huawei não irá mais vender smartphones no Brasil, por enquanto

Huawei Matebook 13 vem em duas versões

A Huawei está vendendo dois modelos do MateBook 13: um modelo de base com um processador Intel Core i5-8265U Whiskey Lake, 256 GB de armazenamento e GPU integrada. E um segundo, mais potente, traz um processador i7-8565U, 512GB de armazenamento e uma GPU Nvidia MX150, é  básica, mas melhor que a onboard do modelo de entrada.

Ambos os modelos oferecem apenas 8 GB de RAM, juntamente com duas portas USB-C (a porta do lado esquerdo suporta transferência de dados e carregamento, enquanto o lado direito oferece dados e suporte DisplayPort).

huawei matebook 13
Botão de ligar é embutido no leitor de impressões digitais

Como o MateBook X e o MateBook X Pro, o MateBook 13 contará com o mesmo botão de alimentação integrado do leitor de impressão digital. E em uma mudança bem-vinda do laptop principal, o MateBook 13 renuncia a webcam no teclado (?) do MateBook X Pro para umcolocado na borda superior, algo mais normal.

Mas pode o Matebook 13 competir em preço com o Macbook Pro?

Ao contrário do MateBook X Pro, com características premium e um preço aparentemente incrivelmente baixo que o tornou uma combinação quase imbatível, o MateBook 13 enfrentará um pouco mais de competição no preço, com o modelo Core i5 sendo vendido por US $ 999 e a versão Core i7 US $ 1.299.

Isso significa que a Huawei não terá que lidar apenas com o Dell XPS 13, de 13 polegadas, Surfaces e o MacBook Air atualizado, mas também com o mais premium MateBook X Pro, que tem um preço básico de US $ 1.199,99. entre os dois modelos do MateBook 13.

huawei matebook 13
O Huawei Matebook 13 é mais fino que o Macbook da Apple

Ainda assim, se o MateBook 13 pode oferecer uma bateria com desempenho semelhante ao do MateBook X Pro, a Huawei poderia ter outro sucesso em suas mãos.

Mas por enquanto está caro, provavelmente quando o preço baixar. Mas, tudo isso, para quem mora em qualquer lugar que não seja o Brasil. Afinal, a Huawei não vende nada atualmente por aqui. No EUA ele chega dia 29 de janeiro na Amazon, Newegg e outros varejistas.

Huawei MediaPad M5 Lite

Além do MateBook 13, a Huawei também anunciou um novo tablet Android, o MediaPad M5 Lite. O novo tablet oferece uma tela de 10.1 polegadas com resolução de 1920 x 1200 e é equipado com o processador Kirin 659, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Huawei MediaPad M5 Lite

A Huawei está posicionando o MediaPad M5 Lite como um produto familiar. Ele vem com um recurso chamado Kid’s Corner especificamente para usuários mais jovens, e uma variedade de sensores que podem detectar quando as crianças estão segurando o tablet muito perto do rosto ou se inclinando sobre uma tela e avisar eles para pararem. Será lançado no final de janeiro por US $ 299.

Via The Verge

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta