Maemo vs Symbian: Qual o futuro dos Smartphones Nokia?

Por | 13 de agosto de 2009 às 2h35

Há um tempo atrás escrevi uma artigo falando sobre Symbian vs Maemo, porém depois de ser divulgado fotos reais do novo Tablet da Nokia rodando Maemo e com funções de celular, todos devem estar se perguntando: A Nokia substituiria o Symbian pelo Maemo? A própria Nokia deixa bem claro que isso não irá acontecer, eles continuarão com foco principal na Plataforma Symbian, ainda mais que a gigante Filandesa tenha gastado $410 milhões no Symbian antes de abrir ao público através da Symbian foundation, ainda diz que vai ser normal ter dispositivos Nokia rodando Maemo e Symbian nas lojas.

Sabemos que a Nokia ano que vem já vai implantar uma plataforma totalmente reformulada nos seus aparelhos, prometendo muito mais interatividade com os donos de aparelhos com o sistema.

Agora vamos ser realista, a maioria dos usuários acreditam que Nokia e seu Symbian estão muito lentos na resposta aos desafios levantados por sistemas que atualmente estão mais interativos e melhores usados por aplicativos on-line e navegação de Internet, como o iPhone, Google Android, o WebOS da Palm e porquê não dizer o futuro Windows Mobile 7 que será parecido com o sistema que está rodando no Zune HD. Sou um fan boy Symbian e espero que o próximo Symbian seja tudo isso que a Nokia está prometendo, porque só assim justificaria tanto tempo para lançar algo novo.

Mais sobre: Android,
Matérias relacionadas

Uma resposta para “Maemo vs Symbian: Qual o futuro dos Smartphones Nokia?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *