Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Galaxy S10e começa a receber Android 10 no Brasil, S10 e S10+ em breve

Galaxy S10e começa a receber Android 10 no Brasil, S10 e S10+ em breve

Atualização traz diversas novidades relacionadas a interface One UI 2.0. Até agora, usuários do Galaxy S10e estão reportando a atualização.
Por | 4 de dezembro de 2019 às 18:13

Olha que boa notícia, se você tem um Galaxy S10, Galaxy S10+ ou Galaxy S10e, podem comemorar, aparelhos já estão sendo atualizados para o Android 10 e interface One UI 2.0. Até agora, usuários do Galaxy S10e já estão reportando a atualização.

Se ainda não chegou para você, calma, as atualizações chegam em lote para não prejudicar os servidores da Samsung, ou seja, logo chegará para todos. A parte boa, é que dificilmente deva passar de dezembro.

A Samsung também divulgou em português do Brasil a lista de novidades para cada aparelho da linha S10. O firmware possui a versão G97*FXXU3BSKO; o asterisco é 0 no caso do Galaxy S10e; 3 para o S10; e 5 para o S10+.

Galaxy S10 e S10+ ganha novidade no leitor de digitais

Um problema que alguns usuários apontaram desde o lançamento, e inclusive comentamos a respeito no nosso review, é que é difícil saber exatamente onde colocar o dedo na tela, para desbloquear o leitor ultrassônico que equipa os dois modelos.

Claro que, com o tempo, facilmente se acostuma. Mas a Samsung resolveu dar uma corrigida nisso. Agora, será possível que o ícone de impressões digitais fique sempre aceso, mesmo com o celular bloqueado. Isso agora faz parte do Always On Display.

De resto, as mudanças são exatamente as mesmas nos três modelos, principalmente as que se referem a interface UI 2.0, que ganhou bastante novidades.

galaxy S10 noturno android 10

Fora isso, a lista de mudanças é a mesma para o Galaxy S10, S10+ e S10e. O modo escuro foi expandido na One UI 2.0, e agora escurece alarmes, widgets e papéis de parede. Foram adicionados novos gestos de navegação criados pelo Google, semelhantes aos do iPhone X.

O painel do SmartThings foi substituído por “Mídia e aparelhos”: isso permite controlar músicas e vídeos tocando no celular ou em outros dispositivos através de um atalho nas configurações rápidas (que ficam junto às notificações).

A interface da câmera está um pouco diferente e agora permite editar os modos que aparecem na parte inferior da tela. Outros apps nativos também receberam novidades, como o navegador Samsung Internet, Contatos, Calendário e Meus Arquivos.

Você tem outro celular da Samsung? A empresa já testa o Android 10 no Galaxy Note 10, Note 10+, Note 9, Galaxy S9 e S9+ em países como Coreia do Sul e Índia, portanto eles devem ser atualizados em breve. Modelos das linhas Galaxy A, Galaxy M e Galaxy J também serão contemplados. No entanto, o Galaxy S8, S8+ e Note 8 permanecerão no Android 9 Pie.

Via Tecnoblog

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais