Início » Dicas de compras » Liberte suas mãos com o text-to-speech do Google Tradutor

Liberte suas mãos com o text-to-speech do Google Tradutor

O Google Tradutor permite que você traduza qualquer palavra sem precisar digitar, facilitando e agilizando todo o processo. Saiba os detalhes.
Por
2 de setembro de 2019 às 2h06 - Atualização: 02/09/2019

O Google Tradutor é um dos serviços do Google mais utilizados, afinal, em diversas situações precisamos traduzir algum texto ou até mesmo imagens. Essa ferramenta também é muito útil para quem deseja realizar uma tradução sem precisar digitar qualquer palavra.

Para quem não conhece, no aplicativo do Google Tradutor existe uma opção chamada “Voz”. Então sabendo disso que vamos te ensinar a traduzir uma palavra ou texto apenas com sua voz, graças ao recurso “text-to-speech” presente no tradutor do Google. Confira abaixo todo o procedimento.

  • Primeiramente, abra o aplicativo do Google Tradutor em seu celular. Se ainda não baixou, clique nesse link e faça o download.
  • Assim que o aplicativo for aberto, você irá perceber que existem algumas opções de tradução disponíveis, mas como o nosso foco é fazer uma tradução sem usar as mãos, toque na opção “Voz”.

Em seguida, o Google Tradutor mostrará o resultado da tradução na parte inferior.

  • A partir desse momento, o tradutor vai habilitar o microfone do aparelho para conseguir ouvir o que você está falando, emitindo um som para alertá-lo.
  • Deixando selecionado de português para inglês, por exemplo, basta falar qualquer palavra em nossa idioma que o Google Tradutor em poucos segundos irá traduzi-lá.

Em seguida, o Google Tradutor mostrará o resultado da tradução na parte inferior.

Lembrando que essa ferramenta do Google também pode ser usada para conversar com pessoas de outros países que, naturalmente, falam idiomas diferentes. Tudo isso é possível graças a opção “Conversa” presente no aplicativo. Felizmente, sua utilização é muito simples:

  • Toque na opção “Conversa” para que uma nova aba seja aberta.

Em seguida, o Google Tradutor mostrará o resultado da tradução na parte inferior.

  • Se o idioma português e inglês estiverem selecionados, o aplicativo imediatamente começará a ouvir tudo o que você falar, primeiramente em nossa língua.
  • Note que a tradução acontece rapidamente e o que você disse será mostrado no outro idioma previamente selecionado na parte inferior do aplicativo. O Google Tradutor ainda entrega a opção “Automática”, onde ouvirá ambos os idiomas. Também é possível tocar na frase para que o tradutor diga (em inglês no caso) o que foi dito.

Em seguida, o Google Tradutor mostrará o resultado da tradução na parte inferior.

Por mais que o Google Tradutor seja bastante conhecido, ele não é o único que pode realizar boas traduções, dado que existem diversas opções disponíveis na internet. Então, se você deseja conhecer outras alternativas, leia nossa matéria.

 

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta