Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Pronunciamento oficial da LG sobre o problema de Bootloop no G7 ThinQ

Pronunciamento oficial da LG sobre o problema de Bootloop no G7 ThinQ

A LG enviou um comunicado para a imprenssa estrangeira a respeito do problema recente com algumas unidades do LG G7 com loopinfinito.
Por | 12 de janeiro de 2019 às 11:16
LG G7 bootloop

Noticiamos aqui no Tekimobile que o LG G7 estaria passando por um problema com bootloops, no qual faz o dispositivo ficar eternamente na logo da empresa e não inicia o sistema.

Problemas com bootloop não são novidade com a LG. Versões anteriores da linha G já sofreram com esse problema. Abaixo segue o vídeo de um usuário demonstrando problema.

Agora a empresa lançou um comunicado oficial em relação ao ocorrido, de acordo com a LG, este problema só estaria afetando a região da Europa e não apareceu em qualquer outro lugar do mundo.

O comunicado abaixo vem de um porta voz oficial da LG:

“A atualização mais recente de software para o LG G7 ThinQ em uma rede específica para vários países europeus está impedindo que o telefone seja iniciado. Os clientes que tiverem problemas com seus dispositivos imediatamente após a atualização do software podem ter certeza de que nenhum dano permanente ocorreu no LG G7 ThinQ ”.

Também foi dito que a empresa trará uma solução juntamente as operadoras da empresa para resolverem o problema, confira abaixo:

“Em cooperação com as operadoras, a LG lançará um software para a solução do problema nos próximos dias, o que permitirá aos clientes afetados reverterem a atualização e retornar o dispositivo ao estado anterior”, disse o porta-voz da LG.

“Os clientes são encorajados a entrar em contato com uma central de atendimento da LG ou visitar o centro de atendimento local para obter mais assistências técnicas.”

O porta voz da LG também acrescentou que eles gostariam de “pedir desculpas por esse tremendo inconveniente” e que estavam “fazendo todo o possível para remediar essa situação o mais rápido possível”.

De qualquer forma, indo de acordo com as soluções que a empresa deu no passado em relação a problemas semelhantes, não seria de se impressionar que o consumidor teria que levar o seu smartphone até uma assistência técnica da empresa.

Lembrando que a empresa já havia sido processada no passado nos EUA pelo mesmo problema de Bootloop,algumas unidades do LG G3,G4,G5 e também da linha V como o V10 e V20 foram afetados. O Nexus 5X fabricado pela empresa também sofreu do problema.

O que ocorria na época era que o processador se soltava aos poucos da placa-mãe devido ao aumento de temperatura, devido a uma falha na soldagem.

No ano passado, a empresa foi alvo de uma ação civil pública nos EUA, acusada de substituir aparelhos com bootloop por outras unidades que também estavam com  o mesmo problema.

Neste ano a LG fechou um acordo com os clientes que participaram do processo judicial para pagar US$ 425 em dinheiro para aqueles afetados pelo problema.

Via Slashgear

Mais sobre: LG, lg g7,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais