LG patenteia sistema com 16 câmeras para smartphones

Patente da LG mostra a possibilidade de lançar um smartphone com 16 câmeras traseiras, trazendo diversas possibilidades no futuro.
Por
26 de novembro de 2018 às 12h42 - Atualização: 12/01/2019
lg 16 cameras

LG registrou a patente de um smartphone com 16 câmeras na parte traseira. O aparelho patenteado tem uma configuração quadrada no jogo de lentes, no formato 4×4.

Vale lembrar, que a LG foi uma das primeiras fabricantes a introduzir o conceito de múltiplas câmeras nos smartphones, o LG G5 de 2016. Ele trouxe na época um lente grande angular e uma normal, algo comum hoje.

A nova patente da LG nos EUA, mostra vários conceitos de composições de câmeras traseiras. As 16 lentes usam uma configuração matricial, com curvatura, ou angulação. A imagem mostra os modelos.

lg smartphone 16 cameras

Embora seja ainda uma patente, que não quer dizer algo final, as possibilidades são enormes.

O que dá para fazer com 16 câmeras

Uma foto na verdade poderiam se transformar em uma série de imagens, e entre elas a pessoa podia escolher qual prefere, podendo fazer alterações no pós processamento combinando imagens.

Lembrando que a Nokia trabalha atualmente no lançamento do Nokia 9 que terá 6 câmeras, algo inédito até agora.

 

LG 16 cameras LG 16 cameras

Mas o smartphone da LG poderá, por exemplo, o reconhecimento facial das pessoas que forem fotografadas. Isso seria fácil ao combinar várias fotos, de diferentes câmeras, e combinar elas. Com isso, o usuário poderá “melhorar” uma foto com dados reais.

Por exemplo: em uma das fotos a pessoa saiu com o olho fechado, mas na outra da sequência não, então o recurso de recorte pode ser acionado, ou seja, você vai recortar o rosto de uma foto e colar na outra, combinando duas imagens em uma.

Outra possibilidade são imagens mais abertas, com planos gerais em que a pessoa quer pegar vários detalhes, como paisagens, ou monumentos por exemplo. Você irá poder tirar diversas fotos e depois fazer um “quebra cabeça” delas, reunindo várias imagens em uma.

smartphone LG com 16 cameras

A patente não deixa bem explicado qual a funcionalidade real do espelho na parte traseira do smartphone, o que pode ser especulado é de que seria para aumentar a qualidade das selfies. Mesmo assim, nas imagens divulgadas do possível aparelho consta o desenho de câmeras frontais, que são úteis não apenas para selfies, mas também em chamadas de vídeo.

Outra informação que a patente fala é sobre o design do aparelho que vai alocar essas câmeras ser totalmente diferente. O site LetsgoDigital fala que o smartphone poderia ser dobrável, ou flip up (aparelhos que abrem e fecham).

Via: letsgoDigital

Mais sobre: LG,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta