LG Optimus 4X HD com processador tegra 3 quad-core, barreiras se rompendo…

Avatar de André Luiz
23/02/2012 às 09:48 | Atualizado há 12 anos
galaxy 4X HD

Que smartphone com processadores de 4 núcleos iriam ser lançados todos sabiam, mas tudo ainda eram rumores e nenhum dos grandes fabricantes havia mostrado algo concreto, até agora. A LG anunciou seu novo smartphone Android top de linha: o LG Optimus 4X HD. Ele vem com o novo processador da nVidia quad-core, o tegra 3. Além do seu processador monstro ele traz uma tela de 4,7 polegadas de IPS com resolução HD de 720 x 1280 px, tem 1GB de memória RAM e câmera de 8MPx.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

galaxy 4X HD

Por mais que ainda ache desnecessário um hardware desse, ao menos por enquanto, eu realmente fico assustado com o avanço dos smartphones e tablets, é questão de tempo que os smartphones superem notebooks.

Embora ainda muitos falem mal dos smartphones da LG – herança da época dos celulares – durante os últimos meses tive a oportunidade de testar vários aparelhos da marca como o Optimus 3D, o Optimus 2X, Optimus Black e recentemente o Optimus dual, e posso dizer que eles me surpreenderam muito. Há poucas customizações e são muito bem construídos, o 2X por exemplo embora seja o primeiro dual core do mercado, achei ele mais rápido que muito smartphone mais novos. Além que a empresa é uma das menos piores com respeito a atualizações, embora demore elas saem.

Outra coisa a respeito dos novos modelos que virão com processador quad-core que me preocupa é o preço, será que eles virão custando o que os atuais dual-cores custam? porque se for essa a ideia, os dual cores terão que ter uma boa redução em seus preços já que muitos dual cores ainda estão sendo lançados, se ficarem no mesmo preço a concorrência ficará desleal. O que vocês acham?

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ