Patente mostra que LG pode substituir o notch por um furo na tela

lg furo na tela

Parece que o notch terá uma vida curta. Várias soluções estão surgindo para 2019, e a LG pretende acabar com ele também. Em um recente pedido de patente da Coréia do Sul, parece que a LG está tentando evoluir o entalhe transformando-o em um furo.

De acordo com a Let’s Go Digital , que descobriu a patente pela primeira vez, a ideia por trás do furo na tela é reduzir ainda mais o espaço necessário para a câmera frontal de um smartphone e, ao mesmo tempo, aumentar a relação tela x corpo do dispositivo.

Além disso, como a câmera frontal não precisaria estar fixa à extremidade da tela, ela poderia dar à LG um pouco mais de flexibilidade sobre exatamente onde ela queira colocar a câmera frontal. No documento, a LG mostra buracos em diferentes posições e em diferentes telas.

Diferente da ASUS, que em um protótipo mostrou um notch na lateral, mas ainda com recorte na tela, a LG precisaria somente de um furo, o que certamente tomaria pouco espaço.

No entanto, não parece haver uma explicação para o fato do furo ser oval e não circular. Uma das suposições, é que a LG estaria colocando mais de uma câmera no buraco, por isso esse formato.

Mas parece que a LG vai novamente ficar atrás da Samsung. A concorrente em bre irá trazer câmeras atrás da tela, sem furo ou notch. Ela irá apenas desligar todos os pixels da tela deixando a tela transparente para a câmera tirar fotos. Explicando de modo bem grosseiro

Para ser justo com a LG, pode levar meses para que uma patente passe de arquivada para publicada, pelo menos nos EUA. E não há garantia de que a empresa realmente vai incorporar esse design em seus dispositivos. Mas nos dá uma indicação para onde estão caminhando suas ideias.

Assim, enquanto os buracos da LG são provavelmente uma ligeira atualização sobre os entalhes, eles ainda se sentem como outra medida paliativa no sonho abrangente de criar telefones sem bordas, com 100% de aproveitamento. Mas o que você acha: Buracos versus entalhes, qual é o melhor?