Tecnologia! LG G8 terá tela de OLED que emite som

A LG diz oficialmente que o LG G8 terá tecnologia em que a sua tela, de OLED, irá reproduzir o som com um alto-falante.
Por
14 de fevereiro de 2019 às 4h21 - Atualização: 28/02/2019

A LG tradicionalmente usa LCD em seus smartphones, mas isso pode mudar. Pela primeira a linha G trará uma tela de OLED. Mas não é só isso, a sul-corenana irá utilizar a tela como um alto falante, propagando o som. Essa será a proposta do LG G8.

Leiam também | Qual a diferença de telas AMOLED, LCD e IPS?

O nome da tela será Crystal Sound OLED. A tecnologia por trás do funcionamento é fácil de entender: há um motor de vibração abaixo da tela que a faz tremer, usando a mesma como um diafragma.

Embora futurista, isso não significa que a LG irá retirar completamente os alto-falantes do aparelho. A Xaomi já tentou isso com o Mi Mix (o som era emitido pelo corpo do aparelho e não pela tela), porém o som estridente produzido por ele, fez com que ela trouxesse ele novamente ao Xiaomi Mi Mix 3.

LG G8 som pela tela
LG G8 reproduzirá o som através de sua tela OLED

Para contornar a situação, a LG manterá o falante inferior para sons mais graves e outro na parte de cima, ou seja, ele contará com som estéreo além da tela emitindo som. Com isso, a fabricante promete que irá emular um completo sistema 7.1 surround, com a aujda de software do DTS:X 3D Surround Sound.

O LG G8 será anunciado na MWC 2019, que acontecede daqui há duas semanas. Ele vem para competir com o prometido Galaxy S10, que chega dia 20 de Fevereiro no evento Unpacked da Samsung.

Via Phonearena

Mais sobre: LG, LG G8,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta