LG anuncia LG G7 rodando o Android One e LG G7, versão mais básica

lg g7 fit destaque

Sexta-feira (31/8) começa em Berlim a IFA. Mas já se adiantando a feira, a LG apresentou hoje seus 2 novos modelos de smartphones baseados no seu flagship G7 ThinQ:  o LG G7 One e o LG G7 Fit. Confiram os detalhes

LG G7 One

O pirmeiro, LG G7 One, como sugere o nome é um smartphone topo de linha que vem como parte do programa Android One. Ele traz especificações um pouco abaixo do G7 ThinQ comum. Além disso, ao invés do software da LG, ele vem com o Android One, experiência mais pura do sistema.

Interessante é que o G7 One é o primeiro smartphone da empresa com o proessador 835, já que de modo controverso, em 2017 ela usou o Snapdragon 821 na geração do 835. O LG G6 veio com o 821 e depois o G7 ThinQ veio com o 845.

O LG G7 One tem um painel QHD+ FullVision de 6,1 ”, com entalhe no topo e proporção de de 19,5: 9. O recorte oculta o sensor de proximidade, LED de notificações, a câmera selfie e o alto falante. O leitor de impressões digitais fica na parte traseira, junto ao logo Android One

Há apenas uma combinação de memória com 4 GB de RAM e, em pleno 2018, apenas 32 GB de armazenamento com porta microSD para até 512 GB a mais. Como o telefone está no programa Android One, ele tem o Android Oreo 8.1 e deve ser atualizado para o Android Pie 9 em breve.

Diferente do irmãos mais caro, ele vem com apenas uma câmera de 16 MP com abertura de f/1.6. Já a câmera frontal é de 8 MP com ângulo de 80 graus e abertura de f/1.9.

Algumas características interessantes encontradas no G7 ThinQ a LG trouxe ao G7 One: Há compatibilidade Quad DAC, DTS: X, IP68 e MIL-STD 810G e Quick Charge 3.0 para a bateria de 3.000 mAh.

LG G7 Fit

Já que a empresa mais uma vez reportou prejuízo no último trimestre, ela prometeu smartphones mais competitivos para reverter a situação em 2018 e 2019. O LG G7 Fit parece ser um desses.

Se trata de um smartphone que vem com hardware acima dos intermediários atuais, porém abaixo dos seus flaghsips. Para ficar nessa faixa inexplorada, a LG colocou o processador Snapdragon 821, ou seja, o mesmo do LG G6. Mesmo assim, mantém a tela dos modelos ThinQ e One e outros recursos premium.

O G7 Fit tem 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, assim como o G7 One. Existirá uma outra versão, chamada LG G7 Fit+ em alguns mercados, que terá 64 GB de armazenamento, e ambos chegam com um slot microSD.

O DAC quádruplo, a certificação IP68 e a bateria de 3.00 mAh estão presentes no aparelho. O telefone não está no programa Android One, o que significa que ele pode mudar do Android Oreo 8.1 para o Android Pie um pouco mais tarde.

A câmera do LG G7 Fit é a mais fraca de todas. Possui 16 MP mas a abertura minúscula para os padrões atuais: f/2.2. A frontal é de 8 MP com abertura de f/1.9

Nada sobre preço ou disponibilidade foi divulgado.

Via LG