LG anuncia LG G7 ThinQ com destaque para o som e tela

A LG apresentou há poucos minutos oficialmente seu novo topo de linha para 2018: o LG G7 ThinQ. O grande “destaque” fica por conta da sua tela com o famigerado notch e claro, por seu hardware robusto.

Começando pela parte frontal, o LG G7 possui o recurso, se é que pode ser chamado assim, entalhe na tela. A LG resolveu seguir a tendência de mercado atual e adotou uma tela de 6,1 polegadas com proporção de  19,5: 9 e resolução de 3120 x 1440 pixels. É uma evolução no painel Full Vision, agora cercado por molduras ainda mais finas.

lg g7 notch

Apesar de depender da tecnologia LCD, ao invés de OLED, o novo painel M + da LG usa um arranjo RGBW, com o pixel extra destinado a melhorar o contraste e ajudar a fornecer o brilho máximo prometido de 1000 nits. É compatível com HDR 10 e coberto por uma camada protetora Gorilla Glass 5.Vale ressaltar que esse artificio de um pixel extra branco, normalmente causa um brilho excessivo na cor preta, deixando ela cinza. Não sabemos se a LG usou alguma outra tecnologia para corrigir.

Quanto ao entalhe em si, a LG insiste que é uma “nova segunda tela”. A empresa foi pioneira em telas secundárias com a série V no passado, mas mudou seus phablets para painéis OLED convencionais desde então.

Além do entalhe, o LG G7 também possui um botão de assistente de hardware – igual a chave presente na linha Samsung que ativa a assistente virtual BIxby. Porém, diferente de outras fabricantes que estão adotando seus próprios assistentes virtuais, a gigante coreana decidiu continuar com o Google Assistant, tornando-a efetivamente o primeiro smartphone com um botão dedicado ao Google Assistente.

lg g7 tela

Falando de hardware, o LG G7 se mantém fiel à abordagem de design de vidro duplo (Gorilla Glass 5 em ambos os lados), com uma estrutura de alumínio (notavelmente mais fina nas bordas do que no LG G6 ) prensada entre eles. O corpo inteiro é certificado IP68 e compatível com MIL-STD-810G.

Graças ao vidro traseiro, a LG continua apostando no carregamente sem fio no LG G7 ThinQ. Ele vem com uma bateria de apenas 3.000 mAh com carregamento Quick Charge 3. A bateria é pequena, mas a LG garante que ele aguentará bem o tranco graças a tecnologia proprietária presente nele.

lg g7 processador

Outras especificações notáveis ​​do LG G7 incluem um chipset Snapdragon 845, combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Este último é expansível via microSD.

Especificações técnicas do LG G7

  • Tela de 6,1 polegadas com resolução QHD+ (3120 x 1440) e proporção 19,5:9
  • “Super brilho” de até 1.000 nits no display
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845
  • Oito núcleos de processamento Kryo com clock de até 2,8 GHz
  • GPU Adreno 630
  • 4 GB / 6 GB de memória RAM
  • 64 GB / 128 GB de armazenamento interno
  • Entrada para cartão micro SD
  • Duas câmeras principais de 16 MP + 16 MP (uma normal e outra “ultra-wide”)
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Leitor de impressões digitais
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Tecnologia Boombox
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 8.0 Oreo

Na parte de câmeras a LG se mantém fiel a configuração de seus aparelhos anteriores. Há um sensor duplo, sendo um de 16 MP com ângulo de 71 graus e outro sensor com os mesmos 16 MP porém com uma lente Wide-angle de 107 graus.

lg g7 camera

O sensor principal possui abertura é de f/1.6 e possui estabilização ótica, detecção de fase e auto foco a laser.

Já o sensor com lente Wide-angle usa uma lente com abertura de f / 1.9, não tem estabilização ótica e o foco é fixo. A experiência da câmera é impulsionada pela tecnologia de câmeras com inteligência artificial da LG, bem como uma tecnologia inteligente de compartimentação de pixels para fotos com pouca luz. A câmera secundária também pode ajudar com informações de profundidade para retratos mais convincentes.

A câmera frontal possui um sensor de 8 MP e abertura  f / 1.9 e lente de 90.

A LG enfatizou o sistema de áudio do LG G7. Ele vem com um par de alto-falante estéreo Boom Box e tecnologia DTS-X. O último pode simular som surround 7.1 e é a primeira vez que o vemos em um smartphone.

lg g7 fone

Quanto à saída com fio, não apenas o importantíssimo jack de 3,5 mm está presente, mas também está conectado a um Hi-Fi Quad DAC de 32 bits de alta qualidade da ESS. Para a captura de áudio, a LG lançou um par de microfones, que prometem um impressionante alcance de captação de até 5 metros. O Assistente do Google também deve se beneficiar do intervalo extra.

O LG G7 ThinQ será fornecido com o Oreo. A empresa já se comprometeu a lançar a atualização do Android P assim que o Google entregar a versão final do seu sistema.

As opções de cores incluem: cinza, preto aurora, Azul Marroquino e Vermelho Framboesa. Preços e disponibilidade serão revelados posteriormente.