Tablet dobrável da Lenovo vira smartphone

Avatar de André Luiz
24/07/2017 às 13:27 | Atualizado há 5 anos
lenovo tablet dobrável

As telas dobráveis são os sonhos das fabricantes. Embora já existam vários protótipos mostrados, principalmente da LG e Samsung, protótipos sendo aplicados em aparelhos específicos eu ainda não tinha visto, até agora. A notícia é “antiga”, do mês passado. Mas achei interessante o que a Lenovo mostrou na Lenovo tech Word 2017: um protótipo usável de um tablet com tela dobrável que vira um smartphone. Achei sensacional.

Notem que quando aberto, a tela é um tablet normal, como um iPad ou outro qualquer. Mas depois de dobrável, ele se torna um smartphone com tela de 5 polegadas totalmente usável. Não ficando muito grande. Mas o que mais me chamou a atenção foram os detalhes de usabilidade dele fechado.

YouTube video

Notem que quando fechado, a lateral da tela onde é feito a dobradura, é totalmente funcional. Se torna uma espécie de tela Edge como funções específicas como acontece nos smartphones da Samsung.Outro detalhe é sua câmera.

Em um aparelho dele a câmera frontal perde totalmente a funcionalidade. Notem que há somente uma câmera, pois como em modo smartphone há telas tanto na traseira como na parte frontal, dá para usar a câmera também para tirar selfies, bastando usar a outra metade da tela que ficou na traseira.

YouTube video

Obviamente é o aparelho é um protótipo sem data de lançamento. Mas o foto dele estar ali, funcional, achei algo sensacional. No meu caso, que uso bastante tablets, seria um smartphone perfeito. A configuração desse protótipo de tablet com tela dobrável da Lenovo, conta com processador Snapdragon 800. A tela em modo tablet é de 7,8 polegadas e no modo smartphone, são duas telas de 5,5 polegadas. A resolução total é de 1920 x 1440 pixels.

Via Mobilescult

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ