Instale o launcher do Galaxy S8 no seu Galaxy S7

galaxy s8+ 6gb 128gb

Já havia dito no vídeo que fiz comentando sobre o Galaxy S8, que a maioria dos recursos novos de software que chegariam com o Galaxy S8 aos poucos seriam liberados para o S7. Embora não oficialmente, a galera do XDA já conseguiu portar o launcher do S8 para o S7 e S7 Edge. Saiba como instalar abaixo.

Para o launcher do S8 funcionar em ambos os S7 e S7 Edge, a primeira coisa é estarem rodando o Android 7.0 Nougat. Sabemos que essa atualização já foi liberadan o Brasil para o S7 Flat, porém para o S7 Edge ainda não. Sabendo disso, a instalação é muito fácil.

Basta você baixar o arquivo .apk do launcher do S8 e instalar no smartphone.

Pode acontecer de dar algum erro ou dar tela branca. Nesse caso, vá para Configurações> Aplicativos> Início TouchWiz > Armazenamento e, em seguida, toque em limpar dados.

O que tem de diferente no launcher do S8?

Na realidade são poucas as diferenças. A mais notável é que o ícone de gaveta de aplicativos sumiu. Para abrir o esquema é igual do Google Pixel, basta “puxar” a tela para cima com um gesto que ele aparece. Confesso que não gostei. Não do modo de abrir, mas sim do espaço vazio que ficou entre os aplicativos na home e barra inferior. Poderiam ter preenchido com outra linha de apps.

Outra coisa que não gostei foi o fato do Briefing de noticiais que fica na primeira tela home não funcionar com o launcher no S8. Eu, particularmente, acompanho as noticias por ali por ficar mais organizada e não precisar abrir nenhum outro app.

Outra mudança é na busca dentro da gaveta de apps. Ela parece estar mais profunda, e ela já mostra dispositivos próximos (Bluetooth e Wifi) antes dos resultados. Achei meio desnecessário. Além disso, quando você dá enter para procurar os resultados, a tela é fechada e aberta outra com fundo preto. Achei estranho, pois parece que abre outro aplicativo.

Claro que como é um port não oficial, não deve estar otimizado para o uso no S7, por isso esses erros, se forem erros. Mas é legal para testar.

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *